Seguimento Litoral Centro - Agosto 2022



guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,114
Local
Belas
Últimas noites por Belas também com nuvens baixas, chuviscos locais e humidade altíssima. Ontem cheguei a Lisboa com tudo encoberto mas depois abriu por completo.

O pior mesmo é o vento moderado que se sente em alguns locais, isso sim sente-se frio. Mas se tiver calado, está-se bem de tshirt com esta humidade.

Se calhar arruinou as férias de muita gente, mas é o que calhou na rifa. Clima oceânico também tem que existir no Verão.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Agosto segue agradável e com temperaturas amenas, diria mesmo frescas quando comparadas com o que tivemos em Julho :D
Tardes soalheiras e com brisa suave, após manhãs húmidas e com céu encoberto, que nalguns dias se prolongou até meio da tarde. Ontem caíram alguns chuviscos, mas apenas se sentiam na pele.
O vento tem soprado fraco e predominado do quadrante SW, rodando por vezes para a habitual nortada.

Era bom que este tempo continuasse no resto do Verão, tirando o calor do interior claro :rolleyes:

Quinta: 19,6ºC / 26,0ºC
Sexta: 19,3ºC / 28,8ºC
Sábado: 19,1ºC / 26,3ºC
Hoje: 17,0ºC / 26,2ºC

T. Atual: 24,6ºC
HR: 54%
Vento: SW / 6,5 Km/h
 

Geopower

Cumulonimbus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
2,258
Local
Lisboa (Campo Grande); Glória do Ribatejo; Santa C
A reportar de Glória do Ribatejo. Ao contrário dos últimos dias em que esteve céu encoberto durante a manhã, hoje o dia tem sido de céu praticamente limpo.
Vento fraco a moderado de SW/W.
Panorâmica a leste:
pDjY3ZG.jpg
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,018
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa tarde,
Tenho andado um bocado fora do tópico do seguimento meteorológico porque não tenho a minha estação funcional, estou já praticamente de férias e não há grande coisa a dizer. Podemos dizer que têm sido dias amenos e estáveis, com temperaturas máximas de verão habituais a rondarem os 25-27ºC. O nevoeiro entretanto também já não está presente durante a manhã, ao contrário do que acontecia há uns dias. Também não tem havido muito vento por aqui... :sono:

A estação da Herdade da Aroeira segue neste momento com 21,3ºC e a de Vale de Cavala com 22,7ºC. O céu está limpíssimo. :)
 

luisf662

Cirrus
Registo
26 Jun 2014
Mensagens
5
Estou aqui perto de Peniche na praia da Consolação a mais de uma semana e tem estado um tempo espetacular, calor temperaturas da ordem dos 25 graus e a noite entre 19 e 20 graus com ausência total de vento. Até parece que estou no Algarve ou em Sesimbra. Isto á mais de uma semana aqui na zona oeste, é raro.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk