Seguimento Litoral Centro - Agosto 2023

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia.
A reportar da costa oeste Santa Cruz.
Início de manhã com céu muito nublado. Vento fraco de norte. 17.6°C às 06:00. Neblina matinal.
Registo do amanhecer a SW:
20230817_065849.webp

Manha completamente atipica (e ainda bem que assim é!!) hoje, aqui por Lisboa e arredores...
Saio de caso no Olivais Norte, com tudo muito nublado, mas temperatura amena (não me parece que esteja mais fresco hoje do que nos outros dias á mesma hora do dia) e chego a Alfragide ao trabalho, tudo com nevoeiro )mais para o lado da costa do que para Lisboa e a chuviscar...
Aproveitemos hoje, antes da próxima fornalha da semana que vem!

Anexos

• 20230818_101039.webp
    20230818_101039.webp
    204.9 KB · Visto: 45
  • 20230818_101048.webp
    20230818_101048.webp
    215.9 KB · Visto: 49
Boa Tarde

Não tenho feito quaisquer publicações nestes últimos tempos, mas tenho visto e acompanhado o fórum todos os dias ;)

Na minha opinião, este verão tem sido dos mais pacíficos dos últimos anos :) Se tirarmos a situação de seca em todo o país, o verão tem sido ótimo, com tempo certinho e sem grandes extremos, apenas com um ou outro episódio de calor mais intenso.

No inicio deste mês tivemos uma onda de calor, das mais intensas até agora, que fez com que a minha estação atingisse a máxima anual de 38,5ºC, mas houve locais e estações bem próximos que atingiram valores na ordem dos 40-41ºC :sweat:
De resto, temperaturas quase sempre dentro da média e nortada a marcar presença mas sem grandes intensidades. A nebulosidade matinal também nos tem visitado, mas não com tanta frequência.

Em termos de precipitação é que tem sido uma verdadeira lástima, com zero chuva desde o inicio de Julho, tirando uma outra morrinha que ocorreram mas que de nada serve :(

Agora preparamo-nos para uma nova onda de calor :calor: Vamos lá ver se será a última da temporada :hmm:

Boas
Pois aqui tem sido um dos verões piores de calor, é raro o dia abaixo dos 30ºC e vários episódios a rondar os 40ºC com picos de 42ºC
Hoje é outro dia a tocar os 40ºC com uma secura continua pouco vista mesmo em outros verões em que existe sempre aqueles dias de trovoada, coisa inexistente este ano por estas bandas, é aguentar mais 2 meses desta secura e calor...