Seguimento Litoral Centro - Agosto 2023

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Mínima de 25,8 °C.:facepalm:
Foi a pior noite que me lembro, sendo que só consegui dormir cerca de uma a duas horas. A temperatura do quarto esteve toda a noite nos 31 °C com as janelas todas abertas...
As nossas casas não estão de facto preparadas para os tempos que aí vêm...
Precisamente como eu. Tem sido sonos de 2 horas por noite somados a umas outras duas horitas que consigo dormir na sala a seguir ao jantar. Sala virada a norte é sempre mais fresca. E sim a temperatura no quarto sempre nos 30/31º, mesmo com as oscilobatentes das janelas abertas. Mesmo sendo Peniche mais ameno, em termos de temperaturas, as casas estão como fornos!

Acreditando no termometro do carro, a temperatura vária bastante em meia duzia de kms, 28 no afonsoeiro, 36 entre o montijo e alcochete, e 32 em alcochete
É bem provável, eu tenho a experiência de que Afonseiro é mais fresco sempre, influência do rio Tejo.

Arredores da Figueira da Foz com bastante nevoeiro e algum chuvisco. 20 graus.
Afinal vou mas é para a Figueira...:D
32 graus aqui agora por Alfragide, onde trabalho com 39% de HR.
Quase igual ao meu gabinete...

Anexos

• 20230823_124123.webp
    20230823_124123.webp
    104.7 KB · Visto: 76
Boa tarde,

Sigo com 34.8ºC, vento fraco de NW.

Afinal vou mas é para a Figueira...:D
32 graus aqui agora por Alfragide, onde trabalho com 39% de HR.
Quase igual ao meu gabinete...
off-topic: giro esse relógio :D

38,4ºC em Meteo Santa Iria, mas há esperança que pare exactamente aqui e agora, o vento esteve de Leste fixo até há meia hora; rodou para WNW mas mantém-se fraco, 'rajadas' à volta dos 15 Km/h.

A mínima de 22,7ºC e o curto período abaixo dos 24ºC (só entre as 5h e as 7h40) não conseguiram baixar as temperaturas no interior dos edifícios. O vento praticamente em calma entre a 1h e as 8h talvez ainda tenha sido o maior responsável por cancelar qualquer arrefecimento interior.

39,9ºC em Vialonga, estação em que o perfil de variação da temperatura faz supôr que terá resolvido o problema de instalação que inflacionava as máximas.

Última edição:
para a praia com medo que estivesse o mesmo calor de ontem, e acabo por ir casa antes das 5 por causa do nevoeiro
:lol: foi o que me aconteceu ontem, aqui pelo litoral de Sintra. A praia foi substituída por um também saudável passeio na Serra.

Aqui em Santa Iria a temperatura ainda "teve a lata" de repetir às 17h30 a máxima que tivera às 16h00: 38,4ºC !
Mas desde aquela hora até agora tem sido uma descida rápida e já vai em 28,4ºC ! 10ºC em 1 hora com céu limpo e as eólicas viradas a WNW para uma bem vinda nortada moderada. :uau:

Verdade, mais um dia quente!

Dentro de casa está horrível... E com uma bebé ainda pior! Já fui pai, de uma linda menina! Nasceu logo a seguir ao episódio de calor no início do mês, dia 8.

Máximas jeitosas de novo:
Aqui por casa 38.4°C
APSIA 36,9°C
Sacavém 37.8°C
Estacal 36.4°C

Base aérea de Alverca com 39°C às 17h

Clima aml de Loures 37.44°C, dá para ver a máxima destas estações, visto que publicam de 30 em 30 minutos?

Enviado do meu 2201116PG através do Tapatalk

E com uma bebé ainda pior! Já fui pai, de uma linda menina!
emoji3526.png
Nasceu logo a seguir ao episódio de calor no início do mês, dia 8.
:D Parabéns!!:viva:

Clima aml de Loures 37.44°C, dá para ver a máxima destas estações, visto que publicam de 30 em 30 minutos?
Sim, clica numa estação, depois no separador gráficos e a seguir no botão amarelo Filtros. Escolhe em Campos a opção Temperatura Máx, desactiva se quiseres a opção Temperatura e por fim clica no botão amarelo Aplicar. Também podes selecionar o intervalo de datas em cima (Filtrar por Datas).
Percorre os pontos do gráfico com o ponteiro do rato: mostra-te a temperatura máxima no intervalo de meia hora correspondente. No caso de Loures encontras 37,61ºC no ponto mais elevado do gráfico a preto (TempOutHi).

Última edição: