StormRic
Furacão
Meteo SanTa Iria: 41,2ºC
Vialonga: 42,9ºC
Alverca: 41,8ºC e 40,2ºC (Estações mais alta e mais baixa, respectivamente)
42,1ºC em Meteo Santa Iria e está a ter agora mesmo uma quebra brusca, desceu para 39,1ºC, vento virou para Oeste.
Meteo SanTa Iria: 41,2ºC
Isto há com cada uma, estava a verificar isso mesmo na Meteoportela com máxima de 40.6°C e a de Sacavém já ia com diferença de quase 2°C entre as duas estações, entrou a nortada, caiu a pique e continua...42,1ºC em Meteo Santa Iria e está a ter agora mesmo uma quebra brusca, desceu para 39,1ºC, vento virou para Oeste.
Alverca com 41°C às 17h na base aérea...Meteo SanTa Iria: 41,2ºC
Não é nortada. O vento está a vir ou de oeste ou de sudoeste aqui no litoral.Isto há com cada uma, estava a verificar isso mesmo na Meteoportela com máxima de 40.6°C e a de Sacavém já ia com diferença de quase 2°C entre as duas estações, entrou a nortada, caiu a pique e continua...
Correcto, erro meu, disse nortada porque o vento naquele momento era de ONO, mas sim predomina de OesteNão é nortada. O vento está a vir ou de oeste ou de sudoeste aqui no litoral.

Já costumamos usar o termo nortada para significar entrada de ar marítimo, com efeito refrescante. Na verdade, até costuma ser de NNW ou de NW, mas dizemos sempre "nortada".Correcto, erro meu, disse nortada porque o vento naquele momento era de ONO, mas sim predomina de Oeste
Enviado do meu 2201116PG através do Tapatalk

Muito perto do recorde da estação, que anda nos 44 e tal acho.Edit: 43,4°C de máxima.![]()
Pensava que já tinhas generalizado neste tópico que Amoreiras era para esquecer...Lisboa (rede IPMA): Máxima até agora de 40,5 ºC, nas Amoreiras e às 14h30.
A partir dessa hora o vento aumentou de intensidade e rodou para os 247 º (WSW ou OSO - oés-sudoeste), mantendo-se a temperatura sem grandes variações.

, embora o gráfico não denote nenhuma inconsistência.