Seguimento Litoral Centro - Agosto 2025

São 19:40 e ainda estão 34ºC. Praticamente não corre vento algum. :calor:

A não ser que a temperatura caia a pique nas próximas horas, a noite vai ser bem quente. Veremos o que acontece. :sweat:

Acredito, é o que está aqui na minha rua. :sweat:
Meu Deus, mas onde é que vamos parar?? E já chegou a marcar 33...
Ninguem vai dormir esta noite!!
E eu com o Ac do carro meio avariado e dar quando lhe apetece...
O que vale e que passei o final de semana em Estarreja e lá acordavamos com 19 graus e nunca chegou a mais do 29 graus,,,
Bem, o AC do carro nao dá mesmo e eu nao aguento, tive qe parar aqui na area de serviço de Aveiras, onde já marca 30, e fui para dentro da area para levar com um bocado de frio...
Sei que o dia hoje foi torrido em Lisboa, mas nao fazia ideia que estivessemos com 30 graus...
Nem quero imginar quando chegar a casa, vou ter que que ter o Ac do quarto ligado 3 ou 4 horas, para conseuguir dormir, depois de 4 dias nos fresco do fresco de Estarreja ainda que tenha ido a Santa maria da feira no Sabado e tivesse sido o inferno na terra também, á 1 da amnha estavam ainda 24 graus , na noite de sabado para Domingo em Santa Maria da Feira...
Fui á feira medieval e todos m esmo que sao das regioes em redor do Porto , por norma mais frescas, se queixavam do calor abrasador...
Sinceramente e apesar de a temperatura nunca ter passado dos 31, 32 graus, acho que era a humidade que estragava tudo...
Chegou-se a tr 29 graus, com mais de 60 % de HR..um horror, a escorrer de manha, á noite..

Última edição:
Boa noite a todos (na medida do possível :calor:),

Dia abrasador, com máxima a falhar os 40ºC por meras décimas.
Durante a madrugada ainda desceu aos 20ºC, coisa que certamente não se passará na próxima, uma vez que a temperatura ainda se situa nos 28ºC.

Vento fraco/nulo.

Todas as estações aqui da Póvoa e Santa Iria ainda com >=31,0ºC.

A estação APSIA no Parque de Santa Iria alt.138m, novamente no WU, no cimo do monte fora do contexto urbano e bem arejada ao vento, já desceu aos 29,3ºC (teve uma máxima de 39,0ºC). Há esperança...

Portela da Azóia, alt.112m mas no meio urbano, continua com 31,8ºC. :dry:

Aqui em casa, este bairro é um forno, quem concebeu estes prédios e estas ruas... :brucelee:

A estação APSIA no Parque de Santa Iria alt.138m, novamente no WU, no cimo do monte fora do contexto urbano e bem arejada ao vento, já desceu aos 29,3ºC (teve uma máxima de 39,0ºC). Há esperança...

Aqui em casa, este bairro é um forno, quem concebeu estes prédios e estas ruas... :brucelee:
Nao ha casas nem bairros, projectados em Lisboa ou arredores e que estejam preparados para estes calores continuos...
A malta tem que comecar a investir em boas janelas, bons estores e Ac nas principais divisoes das casas, se nao tiverem dinheiro para instalarem em todas...
Estamos a nos transformar num pais do Norte de Africa no que a ao clima diz respeito...
E cheguei a casa, com 31 graus na rua, há meia hora atrás, com quase 27 no quarto e sala, e a linda conta de 27%, de HR...ar na rua quase irrespirável, de tao quente...
Amanha nao pretendo sair de casa todo o dia..nem vai ser possivel, com os 40 ou 41 previstos...

Boas,

Hoje conseguimos voltar a por a funcionar a estação, o PC segundo sei esteve avariado e parece ter sido trocado a semana passada.Como já tinha os dados criados na minha conta, foi só por online.

Hoje está impossível, temos a ventoinha ligada, mas lá fora ainda marca 31.2°C e 29% de HR, máxima de 37.6°C

Enviado do meu 2312DRA50G através do Tapatalk

Bom dia,
Acho que é a primeira vez que apanho uma noite tropical ao estilo do Sotavento Algarvio por aqui. A mínima até ao momento foi de 24,0°C e neste momento estão 24,5°C. Nem naqueles dias estupidamente quentes no fim de junho esteve tão quente de noite como hoje... A única coisa semelhante a isto que me lembro foi agosto de 2018.:calor:

É desta que a temperatura máxima supera os 40°C. :nugget:

Última edição:
Daqui a menos de uma hora nasce o sol.
Por esta zona urbana da cidade Póvoa de Santa Iria e vila de Santa Iria de Azóia, as sete estações estão de acordo: a temperatura não desce dos 25ºC.
Não houve refrescamento nocturno das habitações, hoje vai ser pior.
O céu está nublado por nuvens médias e altas.

Tem-WU_StaIria_20250812-06h19.webp