Geopower
Cumulonimbus
37°C em Lisboa. Nem uma brisa corre. A noite promete.
Acredito, é o que está aqui na minha rua.Acreditam se eu vos disser que venho agora na A1 de Norte, e estou passar em Torres Novas, e as 21,28 minutos o termometro do carro marca
32 graus??
Meu Deus, mas onde é que vamos parar?? E já chegou a marcar 33...Acredito, é o que está aqui na minha rua.![]()
Nao ha casas nem bairros, projectados em Lisboa ou arredores e que estejam preparados para estes calores continuos...Todas as estações aqui da Póvoa e Santa Iria ainda com >=31,0ºC.
A estação APSIA no Parque de Santa Iria alt.138m, novamente no WU, no cimo do monte fora do contexto urbano e bem arejada ao vento, já desceu aos 29,3ºC (teve uma máxima de 39,0ºC). Há esperança...
Portela da Azóia, alt.112m mas no meio urbano, continua com 31,8ºC.
Aqui em casa, este bairro é um forno, quem concebeu estes prédios e estas ruas...![]()
Boas,Todas as estações aqui da Póvoa e Santa Iria ainda com >=31,0ºC.
A estação APSIA no Parque de Santa Iria alt.138m, novamente no WU, no cimo do monte fora do contexto urbano e bem arejada ao vento, já desceu aos 29,3ºC (teve uma máxima de 39,0ºC). Há esperança...
Portela da Azóia, alt.112m mas no meio urbano, continua com 31,8ºC.
Aqui em casa, este bairro é um forno, quem concebeu estes prédios e estas ruas...![]()