Seguimento Litoral Centro - Agosto 2025

Bom dia. Temperaturas mínimas na rede wunderground no eixo Azeitão/Palmela de 24ºC .
Até estou arrepiado.
Hoje para aqui estou à espera de 40 outra vez.

Nascer do Sol com nuvens interessantes, Virga, Altocumulus castellanus, Cirrus, e poeira/fumo.

wRqOxgo.jpeg

KLzlMpa.jpeg

RKlQwrK.jpeg

A imagem de satélite cerca da hora das duas últimas fotos:
HwOqnxX.png

Calma total, eólicas paradas.
Temperatura recomeça a subir, 25ºC a 27ºC nas sete estações WU aqui mais perto.
Aquelas faixas de nuvens médias/altas continuam a progredir para Leste ao mesmo tempo que correm longitudinalmente de SSW para NNE, resultando em movimento individual para NE.
Pode ser que façam alguma sombra e tirem um ou dois graus às máximas... :unsure::hehe:

Última edição:
Bom dia,

Amanhecer com mínima de 22,3 ºC :( e um céu maravilhosamente nublado; ainda pensei que iria chover :D
Janelas todas abertas para aproveitar esta "frescura" matinal, antes que o forno se ligue outra vez... 40 ºC previstos hoje, vamos ver até onde sobe :sweat: Neste momento já com 25,4 ºC.

Boas!

Noite muito quente, das mais quentes que tenho memória... Às 22h ainda registava 31ºC na minha estação em Aveiras de Cima e à meia-noite 28ºC:sweat:

De manhã notava-se algumas nuvens que revelavam instabilidade. Devem ter caído uns pingos lamacentos de madrugada, pois tinha marcas pingos de lama.no carro. Hoje temos mais um dia de calor abrasador, aqui perto de Mafra (Gradil) a estação WU mais próxima marca quase 30ºC e ainda só são 10h!

A noite mais quente do meu quarto até agora, consegui baixar a temperatura fo quarto aos 20 graus ontem á noite quando cheguei de viagem, hoje as 8 da manhã já tinha 26 graus, levantei-me porque estava literalmente a transpirar na cama!
Sao 10.20 da manha, fui á rua beber o meu cafe matinal da praxe e ja estao 29 graus, com 36% HR, com um calor que se vai a rua e logo a seguir se pudermos fugimos logo para casa
Tudo nublado, pode ser que pingue e ajude a refrescar este dia que que vai ser terrivel no novamente...

Bom dia.
Não me lembro de ter uma noite com temperatura tão elevada como a de hoje, pouco passava das 00:00h e o termómetro marcava 30,6ºC e a mínima foi de 25,6ºC e às 09:00h. O IPMA prevê para hoje 35ºC estou expectante se não será ultrapassado este valor como aconteceu ontem.
Agora estão29,6ºC com 51% de HR.

A temperatura já se encontra acima da de ontem, nos 35,9°C com vento de nordeste. Até ao momento a nebulosidade tem feito com que a temperatura não tenha aumentado tanto quanto estava à espera, mas vamos ver. :uau: