Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,207
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Pois bem isto hoje está fraco, apenas 0.05 mm acumulados desde a meia noite.

Cá está uma imagem do que se passava a sul e oeste de Almada, há cerca de 45 minutos.

dsc000021e.jpg


Neste momento estão 15.3ºC, 12 km/h SSW, 78% e 1001.3hPa
 


Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
E o céu está novamente a ficar azul, a temperatura está a subir e com isto estou com 199,8 mm mensais. Falta muito pouco para os 200 mm

Olá HotSpot

A trovoada foi forte por aí? Bem me pareceu pelo aspecto. Como era de dia é um pouco difícil ver relâmpagos. Acho que daqui a mais algum tempo vamos ter outra. Também me pareceu ver, na linha do horizonte uma espécie de 'funil' que não chegou a tocar a terra.
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Olá HotSpot

A trovoada foi forte por aí? Bem me pareceu pelo aspecto. Como era de dia é um pouco difícil ver relâmpagos. Acho que daqui a mais algum tempo vamos ter outra. Também me pareceu ver, na linha do horizonte uma espécie de 'funil' que não chegou a tocar a terra.

Uma ou outra trovoada dispersa. Nada de especial. E não me parece que haja animação brevemente, pelo que vejo do satélite.
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
HotSpot, acho que, segundo as imagens de satélite, temos hipótese de ter mais festa, estás de acordo comigo? Eis a imagem das 14 h, onde a amarelo está a célula que passou sobre a margem sul do Tejo e a seta a vermelho indica o que aproxima. A não ser que... esta imagem é de um site inglês que tem a mesma hora que nós. Penso que seja a nossa hora...

http://i52.photobucket.com/albums/g1/Toribeiro/Meteo/eurir_sat_200912301400-1.jpg

Estava a referir-me às próximas 2 horas. Claro que vem mais animação, embora primeiro passe a norte de Lisboa.
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
boas tardes:)
a noite passada rendeu 10mm, uma trovoada e granizo...:D
a minima foi de 11.0º e o vento manteve-se fraco a moderado com rajadas de 20-25km.h
nas proximas horas algumas linhas de instabilidade cruzarao o litoral oeste tendendo-se a dissipar ao mover-se para ESE.
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Tal como o esparado, aqui, na zona de Lisboa, nova carga de água para a margem sul. Não sei se com trovoada. Por aqui, na margem norte, chuviscos e espreita o sol:mad: