Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009

fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Em Oeiras a Pressao continua a cair fortemente. Caiu 1 mB em 30 min. Já está em 1000.3
 


Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
Além desta chuva de hoje, que já é certa, alguém me pode dizer se são de confiar as previsões de temperaturas a rondar os 0º na zona de Sintra para a próxima manhã de Domingo? São previsões que há dois dias atrás me pareciam puros devaneios mas que se tem mantido o que me leva a começar a acreditar nelas... Desporto na rua (BTT), Domingo de manhã, se calhar é pouco aconselhável, não?
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
bons dias:)
na casa do meu pai, a 2km SW da louriceira, sigo com periodos de chuva moderada, vento forte de leste e temperatura a rondar os 11-12º
quanto á ocorrencia de neve, apenas acredito que possa acontecer entre a prox noite e a noite de dom-2f,a cotas minimas de 300-500m, num fenomeno convectivo mais forte ( nao estao previstos fenomenos muito fortes...) seria possivel ter cota 0m mas apenas no norte e centro pela madrugada de amanhã e imediatamente antes da massa quente chegar de SW, na noite de dom-2f.
no sul descarto completamente cotas inferiores a 400m.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom dia.

Hoje, noite de céu encoberto, mas com chuva apenas a caír agora, de manhã.

A temperatura mínima foi de 10,8ºC e actualmente sigo com 11,6ºC.

Humidade a 86% e pressão a 1000 hPa.

Vento moderado a forte do quadrante Este, nos 23,4 km/h, de momento.

Precipitação acumulada de 3,1mm.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Por agora céu muito nublado e ameaçador. Aproxima-se um aguaceiro que poderá ser forte.

Vento moderado com rajadas. Acumulado até agora: 4,2 mm.

Pressão nos 998 hPa, é a primeira vez que esta estação estreia uma pressão com apenas 3 dígitos. :w00t: :w00t: