Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009



Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Corrigindo-me, o pós-frontal só deve começar a acontecer dentro de uma hora aproximadamente, começando no litoral sul.

Entretanto parece-me que o litoral centro e litoral norte vão ter que suportar a passagem do núcleo central desta depressão (talvez a partir das 03h00): preparem os guarda-chuvas (cuidado com o vento !!!).

Imagens do SAT24
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Até agora está tudo a corresponder de acordo com as minhas baixas expectativas , infelizmente....
Períodos de chuva fraca/moderada, vento fraco, tudo fraco....:disgust:
11.1ºC
 

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
Corrigindo-me, o pós-frontal só deve começar a acontecer dentro de uma hora aproximadamente, começando no litoral sul.

Entretanto parece-me que o litoral centro e litoral norte vão ter que suportar a passagem do núcleo central desta depressão (talvez a partir das 03h00): preparem os guarda-chuvas (cuidado com o vento !!!).

Imagens do SAT24

grande lisboa também incluído??
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Aguaceiros fracos por vezes moderados com a temperatura estável nos 9º. Quando esta assim em Coimbra por norma neva a partir dos 1000 metros na serra da Lousã. Vento fraco com algumas rajadas.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Ela tem caído de forma regular e moderada com alguns picos de forte intensidade, tal como agora e o vento moderado a forte de S/SE arrasta-a na horizontal.

A fasquia está a elevar-se e daí que obviamente se espera algo de mais extraordinário, veremos qual a evolução.

A temperatura voltou a descer ainda que ligeiramente estando agora nos 12.5ºC com 94% HR.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite! Continua a Chover moderado por aqui já há praticamente 1 hora e o Céu parece cada vez mais carregado. 14,8ºC e Vento moderado.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Impressionante a bruta queda que se tem vindo a sentir nas últimas horas :D

Actual 983.5hpa

pressao24h.png


14.6ºC e 7.6 mm