Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009



AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
123drb.png


Destaques para:

- Velocidade média do vento no Cabo Carvoeiro: 82,8Km/h.
- 981,5hPa registados na estação de Leiria


--------------------

Afinal ainda foi superior: 83,9km/h.

93050254.png
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Mais um intervalo: mais abertas voltam a surgir no céu; de momento o vento abrandou e agora ao que me parece desloca-se de Oeste.

Por agora não chove e a temperatura voltou a descer um pouco.

Por aqui fico aproveitando esta bonança e despeço-me com 13.7ºC com 93% HR
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
O meu portão da rua partiu-se medonho brutal PERIGOSO:eek::eek::eek:
Rajadas fortíssimas..
O meu pai foi agora à rua e não sei como é que a casa da cadela não foi parar acima dele.
Isto hoje merecia alerta laranja para o distrito.:eek::eek::eek::eek::shocking::shocking:
 

Pedro F

Cirrus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
25
Local
Torres Novas (68 m)
Bem, isto por Torres Novas está incrível! A maioria das antenas já está dobrada com a força do vento! Nunca antes tinha visto nada assim! :shocking::shocking:

Comecei agora a ouvir os bombeiros a tocar...

O meu barómetro (analógico) marca 980 mb
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Bem, isto por Torres Novas está incrível! A maioria das antenas já está dobrada com a força do vento! Nunca antes tinha visto nada assim! :shocking::shocking:

Comecei agora a ouvir os bombeiros a tocar...

O meu barómetro (analógico) marca 980 mb

O meu da estação a uns meros 14km a oeste marca 982.7hPa mas o mínimo até agora foi de uns estonteantes 978.5hPa:eek:

Não há luz na rua e em casa já faltou uma vez mas veio logo depois.
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
O vento acalmou subitamente e a pressão rapidamente disparou para os 986.4hPa, valor actual.

Desce agora a temperatura após ter subido aos 15.4ºC
13.8ºC
 

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
"Lisboa, 23 Dez (Lusa) - As condições meteorológicas adversas, devido ao vento, chuva ou queda de nove, provocaram hoje corte de várias estradas nos distritos de Lisboa, Vila Real, Guarda e Castelo Branco, revela a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

Segundo o site da ANPC, no distrito de Lisboa, a EN 8 (Torres Vedras-Livramento), a EN 115 (Cadaval-Vilar), a EN 115-1 (Casal Cabreiro-Cercal), a EN 366 (Palhoça-Cercal), e o IC2 - EN 366 -, nos acessos a Alcoentre foram cortadas devido à queda de árvores.

No distrito de Vila Real foi a queda de neve que condicionou o trânsito, estando cortadas a EN 15 (Campeã- Marão), o IP04 (Campeã-Mesão Frio, nos dois sentidos), a A24 (Vila Pouca de Aguiar, nos dois sentidos) e a A07 - Ribeira de Pena (cortada nos dois sentidos)."

fonte . expresso
 

frusko

Cumulus
Registo
30 Jan 2009
Mensagens
158
Local
fafe
Estradas cortadas devido a queda de árvores : EN 8 - Torres Vedras / Livramento ; EN 115 Cadaval / Vilar ; EN 115-1 – Casal Cabreiro / Cercal ; EN 366 – Palhoça / Cercal ; IC2 – EN 366 – Acessos a Alcoentre ; EM Á-dos-Loucos / Alhandra ; A8 – N/S - Campelos / Ramalhal ; Nó de Torres Vedras Norte condicionado. Zona da Merceana 1 casa desabou e outra atingida por uma árvore, várias localidades sem luz nos concelhos de Alenquer, Cadaval, Sobral de Monte Agraço, Lourinhã e Torres Vedras . 80% das estradas do concelho de Torres Vedras intransitáveis devido a quedas de árvores. 07h00 vai reunir Comissão Municipal de Protecção Civil de Torres Vedras. 09h00 Reunião do Centro Coordenação Operacional Distrital de Lisboa com a presença do Sr Governador Civil.
 

fog

Cirrus
Registo
6 Abr 2008
Mensagens
89
Local
lisboa
A TSF, no seu noticiário da 07h00, relata o facto de na região de Torres Vedras a intensidade do vento, no decorrer desta noite, ter destelhado "centenas de casas".