Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2010



MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
aqui em torres vedras está 4ºC:huh: e á bocado caiu uns farrapos de neve junto com a chuva. nada de acumulação
está mesmo muito frio:cold:
chove moderado, por vezes forte
vento nulo

Tens a certeza disso:), acho pouco provável estarem só 4ºC em Torres Vedras e quanto aos farrapos de neve não deve haver frio em altitude para isso:unsure:... Mas nunca se sabe até pode ter ocorrido...
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
aqui em torres vedras está 4ºC, sensação termica:huh: e á bocado caiu uns farrapos de neve junto com a chuva. nada de acumulação
está mesmo muito frio:cold:
chove moderado, por vezes forte
vento nulo

Em que zona de Torres Vedras moras?
Sensação térmica é diferente de temperatura do ar. Esta última andará em torno dos 11ºC. O que torna impossível a queda de neve.

Se juntarmos a isso os 5ºC aos 850hPa (1400m), a probabilidade de nevar em Torres Vedras é de 0,0000%.

Sem a mínima hipótese!
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
os 4ºC são a sensação termica, e os farrapos eram pequenos e coisa repentina

Uma coisa é aquilo que se sente, outra coisa é a temperatural actual. Se cada vez que sentíssemos frio nevasse então isto seria o Canadá :D a temperatura a nível do solo é que conta nestes casos, nunca a sensação térmica, já para não falar da temperatura a 850hpa e 500hpa que também é extremamente importante.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
eu morro perto da serra do socorro(395m acho), devo estar ai por volta dos 200m de altitude, mas porque perguntas?

Porque para veres uns farrapos de neve, terias de morar a pelo menos uns 1600m de altura.

---------------

Em Odivelas sigo com chuva e vento fraco de NE.

8mm acumulados.