Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2010



Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Então o primeiro post...
Nome: David.
Idade: 22.
Meteo Exp.: 0

O que é importante.

Caldas da Rainha comecou agora mesmo a chover fraco.

http://www.youtube.com/watch?v=l1dtDEfzTyg#t=2m30s se não seguir o tempo, saltem para os 2m30s.

Hoje vou tentar apanhar mais. :)

Prenda do dia de ontem para o forum. ;)

Bem-vindo a esta casa. ;)

---

Um pequeno aguaceiro deixou por cá os primeiros 0,2 mm do dia.

O mês segue já com 148,4 mm.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
11,4ºC, depois de um rápido aguaceiro moderado que, para além de deixar 1,0mm, fez baixar a temperatura cerca de 2ºC.


Houve trovoada:

205577cpia.jpg
 

mortagua

Cumulus
Registo
10 Out 2010
Mensagens
284
Local
Mendes, Pombal, Leiria (128m)
Por aqui vai chovendo, mas nada de trovoada! -.-'' :angry:
eu vou embora pois hoje não parece que possa acontecer algo por aqui...
Espero amanha!

É difícil, mas desde que começou este evento só vi um relâmpago ao longe e nem deu para ouvir! :sad: já tenho saudades daquele som respeitável!
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Noite muito animada com trovoada perto das 2 da manhã que deixou-me sem luz. Ouvi pelo menos 2 grandes bombas.

Neste momento por cá está caótico. Prestes a chegar aos 30 mm desde as 0 horas sendo que a maioria desta precipitação caiu na última hora e meia.

Situação a roçar o aviso laranja de precipitação...mas os avisos do I.M. já foram retirados ontem por volta das 23H. Trabalho em equipa do S.Pedro e do I.M., ambos meteram água :(
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
bom dia a todos! é verdade hoje quando acedi á pagina da estação ate fiquei :shocking: com a percipitação de hoje ja.. os campos ja estao a ficar debaixo de água!
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Noite muito animada com trovoada perto das 2 da manhã que deixou-me sem luz. Ouvi pelo menos 2 grandes bombas.

Neste momento por cá está caótico. Prestes a chegar aos 30 mm desde as 0 horas sendo que a maioria desta precipitação caiu na última hora e meia.

Situação a roçar o aviso laranja de precipitação...mas os avisos do I.M. já foram retirados ontem por volta das 23H. Trabalho em equipa do S.Pedro e do I.M., ambos meteram água :(

Agora compreendo o que se passou. Até te agradeço Hotspot por teres postado esta informação. :) Quando vi os posts do pessoal do litoral centro percebi logo o que se tinha passado.

Não dei por trovoada durante a noite, nem vi nem ouvi nada. :sad:

Deixei o detector ligado toda a noite. Fui-me deitar e estava tudo bem. Quando acordei às 6h da manhã para ir para o trabalho, o computador estava reiniciado e os dados do detector tinham desaparecido. :(

Tentei perceber o que se passou, o PC disse-me que um encerramento inesperado e incorrecto. Suspeitei logo de falha de electricidade, mas mesmo assim não se justificava pois a aparelhagem e o DVD dão sempre sinal quando a luz falha. Mas foi exactamente isso, o detector falhou pouco antes das 2 da manhã. Desta vez terá sido uma falha rápida, pois nenhum dos referidos aparelhos deu qualquer sinal.

O computador deve ter reiniciado, o que fez com que os dados entre as 2 da manhã e as 6 da manhã fossem perdidos. Da próxima vez não voltará a acontecer, programei o detector para recomeçar a enviar dados sozinho após falhas de electricidade.

Acontece. A situação está normalizada, os dados disponíveis para consulta no Tempoemcorroios.com são agora os mais actualizados.

Destaque para a pressão que (em Corroios) já desceu até aos 986 milibares. Neste momento, de Setúbal relato chuva fraca a moderada com picos de intensidade superiores. Vento fraco ou nulo.

Não percebo o que se passa com os detectores do IM. :maluco: