Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2010



dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
Um pequeno off-topic, se me permitem, para os colegas da margem sul: aqui por Almada, quando o vento sopra com intensidade do quadrante Sueste como é neste momento o caso, nota-se um cheiro algo desagradável no ar. A minha pergunta é se já notaram o mesmo em ocasiões semelhantes e se sabem a que tal se ficará a dever.

Em tempos dizia-se que o cheiro por vezes nauseabundo que se sentia quando o vento vinha de SE se devia aos fumos das fábricas do Barreiro, mas sinceramente não sei qual a veracidade dessa afirmação. :huh: As minhas desculpas porque não quero insultar ninguém do Barreiro ou arredores, mas não faço mesmo ideia.

Eu aqui tamb+em sinto sempre esse cheiro com ventos de sul! É da fábrica da portucel em Setúbal e o cheiro é dessa mesma pasta de papel, por incrível que pareça chega aqui as nossas zonas com relativa facilidade.um abraço!
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,660
Local
Aveiras de Cima
Um pequeno off-topic, se me permitem, para os colegas da margem sul: aqui por Almada, quando o vento sopra com intensidade do quadrante Sueste como é neste momento o caso, nota-se um cheiro algo desagradável no ar. A minha pergunta é se já notaram o mesmo em ocasiões semelhantes e se sabem a que tal se ficará a dever.

Em tempos dizia-se que o cheiro por vezes nauseabundo que se sentia quando o vento vinha de SE se devia aos fumos das fábricas do Barreiro, mas sinceramente não sei qual a veracidade dessa afirmação. :huh: As minhas desculpas porque não quero insultar ninguém do Barreiro ou arredores, mas não faço mesmo ideia.

O cheiro que se sente quando o vento vem de SE vem da fabrica de pasta de papel da Portucel, a fabrica fica em Setúbal;)
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Eis que por aqui começa a chover fraco :rain: