Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2010

Jodamensil

Cumulus
Registo
29 Out 2008
Mensagens
350
Local
Loures (200m)
O Gil vai ter de saír de casa. Óptima altura. :hmm: - Vamos ver se chego vivo.

satlite0512201012h.png



Sigo com 17,7ºC, em subida, e humidade nos 84%. Pressão a 1004 hPa.

Gil mas supostamente essas células vão atingir que zonas?
 


Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
O Gil vai ter de saír de casa. Óptima altura. :hmm: - Vamos ver se chego vivo.

satlite0512201012h.png



Sigo com 17,7ºC, em subida, e humidade nos 84%. Pressão a 1004 hPa.

Aquela mancha promete. Até agora ainda não dei por nada do temporal anunciado para a madrugada passada e hoje. Dormi que nem uma pedra, sei que faltou a luz, não sei se houve trovoada ou não, enfim... Espero que hoje haja festa meteorológica com chuva, vento e umas trovoadazitas para animar. Mas sem afectar pessoas e bens...
 

Pisfip

Cumulus
Registo
8 Fev 2008
Mensagens
339
Local
Batalha, Leiria
Está a chover sem parar, literalmente, por vezes forte. :rain:

Há pouco houve trovoada, (a mesma de São Martinho do Porto, presumo), que puxou ainda mais precipitação.

O vento está muito forte de Sul, mas está realmente calor na rua.

São ainda as horas que são e já há algumas pequenas inundações, o que me leva a pensar que isto vai piorar, (e muito), durante o dia!

Sim confirmo o que dizes. Chuva continua por vezes forte e vento forte á mistura!
Grande dia pra ficar em casa.. =)
Actuais 17.5º
Pequenas inundações já? Onde?:shocking:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Gil mas supostamente essas células vão atingir que zonas?

Essencialmente norte e centro.

Boas! acabei de me registar no forum porque estou um pouco assustado, eu sou de torres vedras - st. cruz e no ano passado, dia 23, houve um temporal imenso. O vento ultrapassou os 200km/h registados no aerodromo de St. Cruz e também começou com um aumento de temperatura estupendo... agora digam-me voçês, hoje é caso de alarme?

é porque da outra vez não houve aviso previo por parte de nenhuma autoridade...

Hoje não será assim, o vento poderá ser pontualmente forte a muito forte, mas nunca com a intensidade do dia 23, o que ocorreu nesse dia teve uma origem muito diferente daquilo que se está e irá passar hoje. Logo, não há razão para alarme, é uma situação normal de Inverno :)
 

Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
Boas! acabei de me registar no forum porque estou um pouco assustado, eu sou de torres vedras - st. cruz e no ano passado, dia 23, houve um temporal imenso. O vento ultrapassou os 200km/h registados no aerodromo de St. Cruz e também começou com um aumento de temperatura estupendo... agora digam-me voçês, hoje é caso de alarme?

é porque da outra vez não houve aviso previo por parte de nenhuma autoridade...

Bom dia, não sou o maior expert nisto (longe disso) mas as coisas quando acontecem geralmente são de surpresa, localizadas e de difícil previsão.
Mas não vale a pena assustarmo-nos... Acho que não é caso para isso.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Hoje o forte vento de sul a queda das folhas e a chegada da chuva forte pra tarde, poderá dar problemas.

Já tive 74 km/h, o vento tem vindo a intenseficar-se :D
http://www.ustream.tv/channel/meteoqueluz

dsc00768d.jpg
 

Chingula

Cumulus
Registo
16 Abr 2009
Mensagens
327
Local
Lisboa
Obrigado mario e jota.. =P

o aumento de temperatura é que me assusta.. =P


O aumento de temperatura e da húmidade (absoluta) corresponde apenas a uma mudança relativamente brusca de massa de ar. A temperatura subiu mais de 10ºC, o que é significativo...corresponde também a um maior conteudo de água precipitável...significando ser espectável a ocorrência de quantidades de precipitação elevadas.
 

seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
Boa tarde, apenas para registar neste momento 20,0º:surprise:, diferença de 12º em relação a ontem à mesma hora. Não esperava que subisse tanto!
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
por aqui já tive uma rajada de 79km/h! sigo com temperatura nos 20º, como eu gosto destes ares tropicais :) uma coisa que me está a chatear em particular é o facto de não poder seguir o radar :(
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Ahh como gosto deste tempo! Estas temperaturas agradáveis,vento,muita chuva e possibilidade de trovoadas!


Neste momento céu muito nublado,e vento forte.