Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2010



zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Olá

Por aqui nada de trovoada, apenas ao longe ouvi vários trovões. A pressão está nos 995 hpa e o vento atingiu em rajada 47,4 km/h.
 

kelinha

Cumulus
Registo
26 Jan 2009
Mensagens
211
Local
Miraflores, Oeiras
Aqui em Coimbra cai uma carga de água que é uma coisa doida, com algumas pequenas inundações na circular interna e solum, fruto de sistemas de escoamento mal limpos, provavelmente...
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Tornado em tomar....... Alerta vermelho já para esta cidade !!!!!!

Estás a falar a sério??? :surprise:

Ou estás a brincar???!!!... :angry:

Não brinques com coisas sérias... provas?!...
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Boas aqui por Rio Maior varias inundações:eek:Segundo alguns relatos por Tomar houve vários estragos muitas casas destelhadas e alguns feridos:(
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
por aqui vento e mais vento e alguns aguaceiros fracos.
De facto é impressionante esse aguaceiro na zona do Montejunto:eek:
 

seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
Pessoal perto do trajecto daquela mancha vermelha no radar do IM que avança desde as 13 horas: mais reports plz! Por aqui em Lisboa chove moderadamente...
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Por Tomar continuo com o MeteoTomar off, espero que não tenha havido estragos e seja so luz ou adsl embaixo.

Nota : estou com a radio hertz, radio da zona, ligado a ver se ouço noticias, algo aviso.
 

Angelstorm

Cumulus
Registo
11 Out 2005
Mensagens
386
Local
Tomar
Eu estou a 10 kms de Tomar e a trovoada que passou por Tomar era de facto impressionante. Eram descargas eléctricas quase continuas. Ainda estive um bom bocado a observar, mas não consegui distinguir nada que se assemelha-se a tornado. Talvez algum downburst até porque está uma ventania enorme.
Agora estou a trabalhar a cerca de 6 kms da cidade e estou a ouvir sirenes a passar, algo deve se deve ter passado. Vamos ver o que se passou...
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
A célula estava mesmo nessa zona pelas 14:30, vamos aguardar que o cardu diga mais alguma coisa, presumo que tenha ficado sem electricidade/comunicações tal como a estação do lsalvador que falhou às 14:34, pelo que algo na zona se terá passado, um vendaval/downburst pelo menos.

tomar.gif


satp.gif