Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2010

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
Pessoal, confirmo, Tornado por Tomar em área urbana!!! :surprise: :surprise: :surprise:

cardu as minhas desculpas por ter duvidado de ti!!!

Telefonei á minha mãe e ela disse-me que tinha havido uma trovoada gigantesca por Tomar há mais de 30/45 minutos, que os trovões fizeram estremecer o prédio todo onde ela vive !!!
De seguida ouviu um barulho intenso como ela nunca tinha ouvido e foi ver a janela com orientação W/N e viu um funil com mais de 200 metros de altura e 50m de largura com muita poeira e alguns detritos no ar no sentido (e para quem conhece Tomar) fábrica de fiação, bairro salazar (ou 1.º de maio) e depois choromela.
Isto a apenas 200 a 400 metros da casa do meus pais em Tomar onde vou lá de 15 em 15 dias. (Bem perto da tua casa cardu)
Ela diz-me também que desde essa altura só se ouvem sirenes dos bombeiros e inem.
Tomar (parte norte) estava sem electricidade até 10 minutos atrás
A minha mãe está um bocadinho assustada...

Se eu souber mais alguma coisa eu digo.


meus amigos.... infelizmente eu não estava a brincar.... apenas não foi possível voltar a entrar em contacto convosco aqui no fórum porque ficámos sem rede electrica.... entretanto eu ja estou em vfxira e realmente estou sem palavras depois!!!!
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Acabei de ter 82 km/h, vento muito forte por aqui.

16,7ºC e 0,4 mm.

vento1hora.png
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Aqui por Almada mantém-se o vento moderado a forte variável do quadrante sul, mas ainda assim mais fraco que aquele que soprou entre as 17h45 e as 18h30. Sensivelmente pelas 18h45 caiu um forte aguaceiro, agora o céu está muito nublado.