Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2010

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Ouvi relatos de que aqui na Póvoa de Santa Iria, cerca das 19h00 também se passou algo estranho. A minha mãe também viu e disse-me que dum momento para o outro começou a chover muito forte e e que se levantou um vendaval enorme, sendo impossível abrir-se as janelas com a força que o vento tinha, só havia folhas das árvores pelo ar,os postes de electricidade abanavam e o barulho era ensurdecedor.

De facto vendo-se a imagem de radar do IM ás 19h00 passou algo bastante localizado (pontinhos amarelos) nesta zona, o que foi? isso não sei.

 


Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Tem chovido, intervaladamente, mas com alguma intensidade, nas últimas 3 horas, tendo acumulado 8,3mm até ao momento. O rain rate atingiu os 52mm/h.

Sigo com 15,3ºC, em queda, e humidade nos 88%. Pressão a 999 hPa.

O vento esteve muito forte há pouco, tenho já acalmado.
 

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Olá boa noite

Por aqui chove torrencialmente tendo acumulado na ultima hora 6,4 mm. O vento mantém-se moderado a forte de S com 43,1 km/h como rajada máxima na última hora.
Temperatura nos 15,9º, e a pressão a subir, e a atingir 999 hpa. Acumulei desde as 00h00 11,8 mm tendo o rate atingido os 144,88 mm às 21h18.
 

fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Em Oeiras hoje foi o segundo dia sem chuva ( mais que 1mm):

Condições actuais (actualizado às 07-12-10 22:26)
Temperatura: 16.2°C Wind chill: 16.2°C Humidade: 90% Ponto Condensação: 14.5°C
Pressão: 999.0 hPa Vento: 16.1 km/hr SSW Precipitação: 0.0 mm/hr Precipitação hoje: 0.8 mm

 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Precipitação acumulada desde as 0h - 6.7mm
 

Profetaa

Cumulus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
329
Local
Febres -Cantanhede(altitude 57m)
Sigo com 15.4º
Não chove, nem tem chuvido muito á noite, apesar do pluviometro registar valores impressionantes, isto porque o mesmo está num "mastro" e o vento abana-o:angry:....Uma situação que tenho de resolver brevemente.
O vento agora está mais calmo, mas registei uma rajada de 61.1 km/h, e várias acima de 50 km/h
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Precipitação acumulada este mês - 54.2mm

Precipitação acumulada hoje (dia 7) - 8.1mm
 

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
boas, depois do enorme susto que apanhei estar tarde em Tomar, estou de volta a vfxira e ao trabalho... neste caso da meia noite às oito...

pelo satélite vejo que estão a caminho do continente umas novas novas células que deverão cá chegar por volta das 4h da madrugada....

espero que não façam mais estragos!!
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
boas, depois do enorme susto que apanhei estar tarde em Tomar, estou de volta a vfxira e ao trabalho... neste caso da meia noite às oito...

pelo satélite vejo que estão a caminho do continente umas novas novas células que deverão cá chegar por volta das 4h da madrugada....

espero que não façam mais estragos!!

Segundo o IM a intensidade da chuva será mais forte a sul do sistema Montejunto-Estrela...