Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2010



JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Peço desculpa por ter eliminado o post, mas fica citado pelo Andres.

Digam-me uma coisa, a que ponto poderá ser fiável a previsão dos "bonecos" (:D) no IM? visto que prevê aguaceiros e trovoada para o Centro...:huh:

Como já foi dito várias vezes, é uma previsão simbólica e apenas têm como função "ilustrar" qual a previsão do estado do tempo dentro do período referido, nada como ler a Previsão Descritiva para se ficar esclarecido!

Por aqui tornou-se de noite por uns 20 minutos :eek:, neste momento a escuridão já vai "nos interiores".

Pressão em queda, 994 hPa, está um ar bastante abafado e húmido :hehe: , 17ºC e vento fraco, caiu um aguaceiro moderado há pouco.
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Como já foi dito várias vezes, é uma previsão simbólica e apenas têm como função "ilustrar" qual a previsão do estado do tempo dentro do período referido, nada como ler a Previsão Descritiva para se ficar esclarecido!

A previsão significativa é um verdadeiro desastre, e ainda por cima é aquela que a maioria das pessoas vê na TV:(.
Acabando com o off-topic, por aqui continua sem chover, a humidade é de 84% e estão 14,2ºC.
 

seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
Eu à espera de animação para esta hora e estou a ver o sol a caminho do ocaso aqui em Lisboa:mad:... Passa tudo a Sul... Não pude entrar esta noite mas não posso deixar de referir uma das maiores chuvadas do ano entre as 00.00 e 00.30, como foi referido por outros foristas da Margem Sul.
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
Eu à espera de animação para esta hora e estou a ver o sol a caminho do ocaso aqui em Lisboa:mad:... Passa tudo a Sul... Não pude entrar esta noite mas não posso deixar de referir uma das maiores chuvadas do ano entre as 00.00 e 00.30, como foi referido por outros foristas da Margem Sul.

é verdade! eu estava na rua e dei por mim a pensar se alguma vez tinha visto chover assim tanto! foi para aí 45m a dar-lhe forte e feio! as ruas pareciam ribeiros.

A situação de agora só está interessante de setúbal para sul!
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
e tenho reparado que Setúbal tem sido um verdadeiro íman para situações do género ultimamente! Só por curiosidade gostava de saber qual a precipitação mensal que tem a cidade neste momento para analisar as diferenças...! ;)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
e tenho reparado que Setúbal tem sido um verdadeiro íman para situações do género ultimamente! Só por curiosidade gostava de saber qual a precipitação mensal que tem a cidade neste momento para analisar as diferenças...! ;)

Na minha estação levo este ano 916,8mm ta na minha assinatura a precipitação ao longo de cada mês e total!!!
 

cactus

Nimbostratus
Registo
7 Jan 2009
Mensagens
610
Local
setubal (40 m)
e tenho reparado que Setúbal tem sido um verdadeiro íman para situações do género ultimamente! Só por curiosidade gostava de saber qual a precipitação mensal que tem a cidade neste momento para analisar as diferenças...! ;)

boas, eu acho o "iman" deve-se ao efeito serra da arrabida e serras adjacentes, que envolvem a cidade. Hoje por exemplo quando saí de casa por volta das 5H 30 , e chovia torrencialmente por toda a cidade como já nao via á muito , assim que deixei "este penico" urbano , a chuva acalmou considerávelmete .:lmao: