Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2012

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite, mínima de 7,6ºC por aqui e a mais baixa deste Outono. Por agora tudo calmo, vento nulo e temperatura nos 10,8ºC.
 


DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,213
Local
Coimbra
Boa noite.

Por aqui, o céu limpo e o vento nulo estão a permitir uma boa inversão térmica, a temperatura já vai em 1,6ºC.

Máxima: 11,7ºC
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Boas:D

Domingo fresco, com céu praticamente limpo, vento fraco e boa formação de geada durante a madrugada.

Máx: 10.9ºC
Mín: 1.9ºC :cold:

Realizei, das 4 ás 5 da tarde, um passeio ao longo do caminho pedestre junto ao Rio Lis, entre a Nova Leiria e a Ponte das Mestras, Barosa (25m-35m). Aproveitei e tirei umas fotos, bem como fotografei a minha estação e as vistas de minha casa, nos Marrazes (100m-120m). Amanhã postarei as fotos nos tópicos apropriados:thumbsup:.


Sigo com céu limpo, vento nulo e 5.1ºC.

Boa noite;)
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Ola a todos
Por aqui o dia nasceu com a mínima no valor de -1.3ºC:cold:
A máxima foi de 13.5ºC
Este era o aspecto dos campos do Lis as 8:00h
NBuSb.jpg


DGvf7.jpg


WFRyC.jpg


Neste momento estou com o valor 1.7ºC
É a temperatura que estava ás 00.00h de hoje.!!!:surprise:
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
5ºC em aqui ao lado???? em k zona de massama estas???? :P

O membro Rainstorm geralmente tem temperaturas um pouco desfasadas em relação aos locais mais próximos. Como tal, já foi alertado pela moderação do forum que só voltará a ter permissão para postar temperaturas depois de mostrar fotografias da instalação que utiliza para as medir.
 

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,213
Local
Coimbra
Boa tarde pessoal

Como tinha referido anteontem, fiz o registo das mínimas de hoje em três locais de cotas diferentes.Houve uma interessante diferença térmica em pouco mais de 60 metros de desnível entre o fundo de vale e o topo da colina.

medies.png
Muito interessante! Mínimas tão diferentes em locais próximos e nem é preciso haver um desnível muito grande.
Aqui acontece a mesma coisa, estou a cerca de 2km da estação de Coimbra (Aeródromo), que está a 175m de altitude, e a diferença nas mínimas é significativa em dias de inversão térmica.