Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2014



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
StormRic está a passar agora uma nuvem mais negra, não sei se está relacionado com aquilo que observaste em Carcavelos.

2n8u1kg.jpg
 
  • Gosto
Reactions: Afgdr e vamm

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Por cá chove. Estou no Cabo Carvoeiro. Quando vinha a caminho ainda me pareceu ver o que poderia ser a formação ou dissipação de um funil fino e comprido que eu não via a ponta. De repente desfez-se. E à direita tinha mais duas pontas mais pequenas. Desapareceu tudo. Ficou só a nuvem negra e baixa que entretanto se foi dissipando.
O raio do semáforo não me deixava avançar!
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,034
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
10,1ºC
Chuva moderada

Aguaceiro de pingos grossos frios mas pouco denso e nada mais, foi o que a dissipação do arco produziu. Mas cenicamente um céu lindo!

O vento, contrariamente ao que eu esperava, rodou para SSW e foi daí que vieram as nuvens e continuam. Estou curioso de ver a carta sinóptica para perceber onde está o núcleo depressionário e compreender esta dança do vento.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,034
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
StormRic está a passar agora uma nuvem mais negra, não sei se está relacionado com aquilo que observaste em Carcavelos.

2n8u1kg.jpg

Só acompanhei esta nuvem.

2mwwn4n.jpg

_________

Céu carregado a Oeste, não tarda recomeça a chover.

É possível que fosse esta, sobre o mar e Cascais o aspecto era mais prometedor, mas perdi o ângulo de visão quando percebi alguma rotação na base.

Mais duzentas e tal fotos para analisar.:rolleyes:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Desde o inicio da manha que já nao chove, dia marcado também por muita nebulosidade. Algumas valas que ainda tinham secado esta semana, da escorrência superficial do terrenos, já se encontram "vivas" novamente.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic