Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2014

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Mínima de 11,5ºC :lmao:, neste momento 12,8ºC, aquilo que desceu bem foram as máximas agora as mínimas ainda vou esperar que desçam ainda este ano :lol: :assobio:.
 
Última edição:


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,212
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde

Bela tarde! Com cumulus congestus, espectaculares cumulonimbus que começaram a desenvolver-se desde o fim da manhã. Neste momento, o calor da culminação está a produzir torres explosivas.
Só que... isto passa-se no oceano a cerca de 150Km da costa, a sudoeste. :rolleyes:
Situação deveras interessante. Durante a noite e madrugada as trovoadas já lá estiveram com um registo de descargas notável. Mas neste momento não foram registadas descargas naquela zona, provavelmente começarão com as novas células.
Rv7cQxh.jpg

anDbmHu.jpg

W7WGYNJ.jpg


o aspecto geral do horizonte a sudoeste é este: o que começa com uma linha de cumulus a oeste vai progressivamente à medida que se dirige para sul convertendo-se em congestus e finalmente em cumulonimbus a SSW:
ydTTcFL.jpg
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Mínima de 5,8ºC
 
  • Gosto
Reactions: DaniFR e jonas_87

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,212
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Sol nesta altura muito forte. Tenho na varanda (mini-microclima) 25º!
Entretanto as torres parecem mais próximas. Se esta actividade se mantiver até à noite haverá possibilidade de se observarem descargas eléctricas. Apesar da grande distância, a atmosfera está relativamente transparente e não há nuvens em frente das células. Daqui a quatro horas poderemos ter espectáculo no mar.:D
ZYLCztj.jpg
XCjMRSX.jpg


A linha tem vindo a propagar-se para norte-nordeste aproximando-se do litoral de Cascais, daí a percepção de as torres estarem a a nascer mais perto.
 
Última edição:
M

Membro excluído 274

:D Ontem ao final do dia na corrida diária até Santo Amaro de Oeiras o frio foi um pouco dificil de suportar... mesmo assim o passeio marítimo tem se encontrado bem composto de gente a fazer o seu exercício e a destressar... apesar do frio / vento. :D
 
  • Gosto
Reactions: StormRic