Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2014

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Hoje foi um dia relativamente morno apesar do vento por vezes moderado de norte. Céu sempre muito nublado por cirrus e cirrostratus, uma barra de típicos estratocumulus no horizonte marítimo de oeste.
Curiosamente com todas as nuvens altas não houve, que eu tivesse visto, halos solares ou outros fenómenos ópticos usuais em céus deste tipo.

O poente foi novamente um delírio de cores, como já foi lindamente mostrado.



André, bem captadas essas formações as quais tenho alguma dificuldade em classificar mas penso que se podem chamar de cirrocumulus. Daqui de Carcavelos não eram bem visíveis.



Nelson972, belo ponto de vista longínquo sobre aquelas "dunas celestes invertidas". Composição com mistério...



meko60, perfeito registo das cores acobreadas!


Fica aqui o horizonte completo em Carcavelos no momento mais colorido do espectáculo:
tmcApxT.jpg

v1uMIM8.jpg
Fiquei tão triste quando saí do polo e vi as cores do pôr-do-sol já no fim. Achei logo que vocês iam captar na perfeição o momento e que podia vir aqui deliciar-me :uau::palmas:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,311
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Fiquei tão triste quando saí do polo e vi as cores do pôr-do-sol já no fim. Achei logo que vocês iam captar na perfeição o momento e que podia vir aqui deliciar-me :uau::palmas:

:console:no inverno acontece-nos muito, saímos já quase de noite ou mesmo de noite e temos a sensação de ter perdido algo, mas é como dizes, para isso é que serve a partilha. :)
 
  • Gosto
Reactions: vamm

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
:console:no inverno acontece-nos muito, saímos já quase de noite ou mesmo de noite e temos a sensação de ter perdido algo, mas é como dizes, para isso é que serve a partilha. :)
E perdi mesmo. O pouco que vi, achei tãããão lindo! Estava mesmo perfeito para tirar uma fotos ou só para ficar a contemplar. Mas pronto, mais virão! :p
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,171
Local
Belas
Pressão nos 1030 hPa, céu limpo o dia todo e um lindo dia!

Máxima: 15,6ºC | Minima: 10,4ºC
As temperaturas ao longo da semana devem manter-se assim, fresco durante o dia e frio durante a noite com a ajuda do vento.
Vento moderado, rajada de 50km/h

Deixo alguns fotos do céu hoje em Lisboa :)
Não sei porque mas a baixa de Lisboa têm sempre tendência para ser muito quente :calor: 19,2ºC!
lnFpMuh.jpg

U6YoeOv.jpg

d7XXkvT.jpg
 
  • Gosto
Reactions: Afgdr e StormRic