Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2014

quero deixar umas fotos de hoje, embora não tenha ficado muito satisfeito com o resultado..:dry: é o que faz ser à pressa e não preparar bem as coisas.. :D só no fim de tirar as fotos é que reparei que até a objectiv estava suja/embaciada.. :lol:

IMG_4041.jpg

IMG_4043.jpg

IMG_4047.jpg

a que mais gostei até foi mesmo esta.. :)

IMG_4057.jpg

Ficaram bonitas (mal se nota o embaciado, parece neblina ;)). Boas composições, a minha preferida é a segunda, a vertical: tem tudo com um ambiente bucólico acolhedor, desde o primeiro plano com noção de distância e proximidade conferida pelo desfocado, o mistério de um pequeno vale semi-oculto com sabor a lugar tradicional onde se inclui o casal e o moinho, um mar e um céu pacíficos culminados por um poente de fulgor também ele apaziguado. Acresce a distribuição dos elementos em terços, o campo em primeiro plano no terço inferior, o vale com o mar e as nuvens sombrias, que por si só é uma composição dentro da principal, no segundo terço, e o céu iluminado no terço superior. :palmas:

• Gosto
Reactions: Garcia
Temperaturas minimas de ontem.

Boa minima em Dunas de Mira, -2,4ºC. :cold:
Curioso que as estações do IPMA da zona oeste mais próximas de mim, tiveram valores bem distantes do meu registo(0,5ºC). Claro que é preciso dizer que a estação de Dois Portos,Torres Vedras está instalada a meio da vertente, e não no fundo de vale do rio Sizandro.

102ouw9.jpg

Bom dia.
Noite menos fria que as duas noites anteriores.
Temperatura mínima de +5,5ºC.

• Gosto
Reactions: guisilva5000
Ficaram bonitas (mal se nota o embaciado, parece neblina ;)). Boas composições, a minha preferida é a segunda, a vertical: tem tudo com um ambiente bucólico acolhedor, desde o primeiro plano com noção de distância e proximidade conferida pelo desfocado, o mistério de um pequeno vale semi-oculto com sabor a lugar tradicional onde se inclui o casal e o moinho, um mar e um céu pacíficos culminados por um poente de fulgor também ele apaziguado. Acresce a distribuição dos elementos em terços, o campo em primeiro plano no terço inferior, o vale com o mar e as nuvens sombrias, que por si só é uma composição dentro da principal, no segundo terço, e o céu iluminado no terço superior. :palmas:

Obrigado!!
Realmente... ainda tenho uns bons passos a dar em fotografia... :D a discrição que fazes à foto, faz realmente jus àquilo que dizes em relação ao local, mas penso que esse pensamento supostamente, deveria ter sido eu que ao procurar o local, visualizasse para poder transmitir na foto..:intrigante: Ao invés disso apenas achei bonito a paisagem, mas realmente tem lá os "ingredientes" para poder fazer uma leitura da foto.. :)

Realmente foi pena ter sido tirada com um ISO 800, e ser um recorte da foto original que é maior.. :facepalm:

Quando for oportuno, voltarei lá para tentar explorar mais o local.. ;)

• Gosto
Reactions: StormRic
Realmente... ainda tenho uns bons passos a dar em fotografia... :D a discrição que fazes à foto, faz realmente jus àquilo que dizes em relação ao local, mas penso que esse pensamento supostamente, deveria ter sido eu que ao procurar o local, visualizasse para poder transmitir na foto..:intrigante: Ao invés disso apenas achei bonito a paisagem, mas realmente tem lá os "ingredientes" para poder fazer uma leitura da foto.. :)

O bom fotógrafo já não pensa na maior parte dos casos porque é que está a enquadrar de uma forma ou doutra, é uma intuição, podes não te lembrar de ter pensado mas "pensaste" ou sentiste! Aliás estás a dizê-lo com o "apenas achei bonito a paisagem". ;)

Que vendaval gelido na rua...já houve rajada de 66 km/h, o vento atingiu um pico máximo de 47 km/h.

Já vai nos 16ºC!

:) tempo interessante, portanto. Eu neste momento, como ainda não provei do vento, tenho 25º na varanda, acho que está "verão"! Um céu com cirrus e cirrostratus, em certas partes com aspecto esbranquiçado, neblina no horizonte a diminuir a visibildade e vento que intermitentemente vai do fraco ao moderado com rajadas de noroeste.

• Gosto
Reactions: jonas_87