Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2015



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,319
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Há uma célula por cima da Arrábida a evoluir bem!

atenção aqui já pingou !

Confirmado pelo radar. Há várias pequenas células em evolução para NNW.

N94jKRf.jpg
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas noites,

Extremos térmicos: 12,5ºC / 18,0ºC

Está difícil as t.maximas baixarem, e com actual previsão de tempo de sul durante os próximos 10 dias, não vão baixar mesmo.

Venha lá essa chuva, que promete ser moderada a forte a partir da tarde de amanhã.
Falando em vento, o IPMA fala em rajadas de 75 km/h, como é costume, nesta zona esse valor vai ser superado.
 
Última edição:

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,319
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Acabou de cair um aguaceiro algo forte! Mas passou muito rápido e o melhor foi ao lado...

Acumulados 0,4mm
16,1ºC
Ainda chove neste momento

Algo está a impulsionar estas células :intrigante:
Já há ecos laranjas por cima de Setúbal

Já há mesmo, e terá sido aquele perto de Setúbal que levou o rain rate a 2,5 mm/h:

JCaMjxl.jpg
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
759
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
E o "calor" que não desarma, embora tive uma mínima mais decente de 10,4º C,
hoje fui a terra do meu pai a região da Covilhã de manhã e depois para a zona de Alpedrinha, ia a caminho, a descer a Arroja para Odivelas para entrar na CRIL ainda tirei este "boneco", e nesta altura PINGOU :lmao: ( isto assim parece coisa rara ),

no trajecto da A1 e A23 a temperatura rondava os 12º - 13º C pelas 8:00 - 9:00h, só por curiosidade, há um ano atrás na mesma viagem que o meu pai fez, registou 2º C e nevoeiro, bem diferente,

23624446441_ff58c2c79b_o.jpg


a chegar a Lisboa vejo a formação nebulosa já citada por aqui na A1 e temperaturas nos 17º - 18º C pelas 18:00h,

actualmente estão 12,3º C ( a descer um pouco rápido nesta ultima hora, onde o céu limpou ) e 89% Hr,

amanhã como se espera tempo um pouco severo lá irei fazer uma "caçada" :lol:, a habitual volta Sintrense pela tarde para fotografia e registos de vento se possível claro.
 
Última edição: