Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2015

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
14,1 mm em Leiria (aeródromo) das 15:00 às 16:00

Em Setúbal as estações amadoras existentes registaram estes acumulados hoje (em cm):

ZUvvjel.gif
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Já vi que se comentou muito por aqui!-
@StormRic, não perdes uma para comentar estes vídeos

Obrigado por teres visto e posto aqui. ;)

Sim , já tinha sido posto aqui este vídeo, curiosamente sob um nome de autor diferente, que terá sido alterado pelo que vejo agora (interessante...). Será que foi na sequência do meu pedido de mais informações, sem resposta?

Continuamos sem confirmação do momento em que ocorreu. Penso que tenho imagens das nuvens que desencadearam esta tromba, mas não da tromba porque de onde estou não tenho ângulo de visão aqui para a Cova do Vapor.
Seria muito interessante sabermos para percebermos que certas nuvens, mesmo não tendo um aspecto muito impressionante e de grande desenvolvimento, podem no entanto gerar fenómenos como este. O mesmo já se tem detectado noutras alturas, e é um conhecimento deveras precioso para futuras previsões e precauções.
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Obrigado por teres visto e posto aqui. ;)

Sim , já tinha sido posto aqui este vídeo, curiosamente sob um nome de autor diferente, que terá sido alterado pelo que vejo agora (interessante...). Será que foi na sequência do meu pedido de mais informações, sem resposta?

Continuamos sem confirmação do momento em que ocorreu. Penso que tenho imagens das nuvens que desencadearam esta tromba, mas não da tromba porque de onde estou não tenho ângulo de visão aqui para a Cova do Vapor.
Seria muito interessante sabermos para percebermos que certas nuvens, mesmo não tendo um aspecto muito impressionante e de grande desenvolvimento, podem no entanto gerar fenómenos como este. O mesmo já se tem detectado noutras alturas, e é um conhecimento deveras precioso para futuras previsões e precauções.

Vi algumas fotos aqui das nuvens "ventosas" que passaram pela vossa zona, não dá para ver mais ou menos os horários e tentar traçar uma linha com isso? Custa-me a crer que aquela nuvem do vídeo não tenha seguido com fúria para outros lados e ser aquela que eles falaram aqui.


Edit: fiz uma pesquisa pelo instagram e facebook, as fotos que mostraram aqui, foram publicadas pelas 15h30/16h, outras mais tarde. Esta foi publicada às 19h40 +/-, mas de resto não encontro mais nada.
 
Última edição: