A máxima horária pela região é de 21,9º em Coruche. Não conto com a habitual "desregulada" RUEMA de Leiria que chegou aos 24,2ºC, claro . Santarém atingiu 20,2ºC. Mas realmente 26,6º prefigura um recorde de Dezembro.
Pois também me pareceu um pouco elevada, mas foi o que o auriol tinha registado. Apesar de ter sido uma tarde bem amena.
Hoje nao apanhou sol directo, já aconteceu no inicio desta semana, em que a temperatura disparou até aos 35ºC. Mas é provável que tenha apanhado a radiação da parede branca ensolarada, devido ao sol estar "mais baixo". Amanha vou mudá-lo para outro local, para depois ver as diferenças.
Boas! Tive uma mínima bem alta, de 13,8°C e máxima ficou nos 17,4°C. O dia foi marcado pelo nevoeiro de manhã e só... Por agora estão 15,3°C e o céu já está bastante nublado por nuvens baixas. Algo me diz que vem aí mais nevoeiro
Início de noite com nevoeiro/névoa persistente, ainda a que altitudes mais altas, mas que ainda deu para algumas fotos atmosféricas. A sensação térmica era agradável, mesmo assim.
Desde o ultimo post, a temperatura estabilizou, entretanto o céu está a limpar bem, a temperatura já iniciou a descida, 14,0ºC, deve cair aos 11ºC, minima ridicula. lol ______ Entretanto, uma novidade, surgiu uma estação amadora em Cadafais, Alenquer. A estação está instalada no fundo de vale encaixado,practicamente à cota da ribeira, perspectivam-se boas inversões. O local da estação(quadrado), perspectiva da carta militar: link:http://www.weatherlink.com/user/capoterra/index.php?view=summary&headers=1
Há pouco fui até Bucelas e presenciei mais uma situação interessante, num fenómeno que até nem prometia muito, mas que se arriscou na mesma em ir tirar as dúvidas. Em todo o percurso verificou-se nevoeiro denso, com visibilidades muitas vezes abaixo de 300 metros. Temperatura em Moscavide e depois nos Olivais, onde estacionei, de 13,0 ºC, pelas 1:12h. O termómetro deste carro é muito fiável. Na minha estação Davis VP2, devidamente calibrada (já levou alguns acertos ao longo do tempo devido aos anos que vão passando e desvios mínimos que se foram verificando, de algumas décimas) registavam-se 12,7 ºC. Muita concordância. Temperatura em Bucelas, pouco mais de 20 km depois, às 1:38h, de 5,5 ºC. Não surpreende, mas não deixa de ser respeitável.
Não consegues instalar um datalogger na zona, para registar uma serie de minimas? Era porreiro se conseguisses.
Cascais segue nos 13,5ºC, o sol vai brilhando bem. Em Alcabideche, minima a descer ao previsto, 11,2ºC