Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2015

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Tal como a primavera de 2013 ficou para a história como sendo das mais frescas de sempre (chegou a criar-se o boato de que não iria haver verão :lol:), em contraponto o Outono de 2015 fica para a história como dos mais quentes de sempre nas nossas memórias :cool:

E vamos ver o inverno, como vai correr. A previsão sazonal ainda continua a falar em temperaturas acima da média no inverno também...

• Gosto
Reactions: guisilva5000
E vamos ver o inverno, como vai correr. A previsão sazonal ainda continua a falar em temperaturas acima da média no inverno também...

Que estejam 1º/2ºC (falo de máximas e mínimas) acima da média (que é o que me parece que vá acontecer), aínda se aceita. Agora 3, 4, 5...ºC como nestes dias é que não!

Sigo agora com 20,5ºC!:sweat:

Por aqui bati de novo a máxima. 20,7ºC!

Fim de tarde em Paço de Arcos, mal se via a ponte.

9O6WZTM.jpg

Boas noites,

T.maxima: 18,5ºC

Neste momento registo a temperatura minima do dia, 14,9ºC
______

Bem a actual saida ECMWF mete para Terça-Feira, aqui,uma minima fria na ordem dos 5ºC, vamos ver.
Caso tenha oportunidade,talvez coloque o datalogger no vale do Cabreiro, para registar a inversão.

Mais um dia de calor ridículo para Dezembro com a máxima a chegar aos 19,5ºC! :lmao:
Mínima igualmente elevada para a época com 16ºC! :facepalm:
A juntar à alta humidade que variou entre os 72% e os 94%, o ambiente torna-se insuportável de autêntica sauna... O vento fraco de S/SE também contribuiu!
De momento sigo com 15,5ºC, 84% de HR, céu limpo e vento fraco por enquanto... Promete aumentar de intensidade a partir da madrugada.
É so mais amanhã e pronto venha o digno tempo de Inverno! :D

Após uma mínima de 14,1º C, o dia de hoje ( ou melhor ontem ) foi de quase verão, humm, esperem, estamos em Dezembro :lol:, fui almoçar ao CCColombo e não era só o calor da multidão, a gastar os euros que tem ( ?? ), quando de lá saí +- pelas 14:30 h estava não digo calor, mas bastante ameno, não sei se estaria perto dos 22º - 23º C,

agora estou na margem sul, quando vinha para cá +- pelas 19:30 h, passei pela Trafaria, Costa da Caparica e passei ao lado da praia da Rainha e nesta estrada estava realmente fresco, bem mais do que onde estou, onde ainda tenho 14,2º C, ( já esteve ligeiramente menos )

mais loguinho, de manhã vou dar um saltinho a Fonte da Telha e presumo que ainda vou poder andar de calções e andar pela agua, impensável em Dezembro, onde normalmente iria "embrulhado" dos pés a cabeça, a ver vamos.

Ontem mínima do amanhecre de 16,2ºC, como se esperava pelo andamento das temperaturas da madrugada, mas atingida já só depois das 9h.
Máxima de 19,7ºC.

Mas a verdadeira mínima das 24h ocorrreu à meia-noite, 0h de hoje, com 16,0ºC.

HR variou entre 96% do amanhecer e 77% cerca das 15h.

Vento fraco de ESE.

A ondulação diminuíu significativamente.

Muita neblina mas céu pouco nublado, alguns cirrus mais numerosos ao poente.