Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2015

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Peço desculpa pelo erro, já fui verificar e o valor correcto é um total acumulado de 45 mm! Realmente estava a achar exagerado o valor... Fui ver outra estação mais perto e já me parece mais correcto! Mais uma vez desculpem o mal entendido.

:thumbsup: tudo bem. As estações privadas temos que andar sempre a comparar entre elas e com as oficiais. Provavelmente o que acontece é sempre o problema do vento a abanar o pluviómetro.

Carcavelos terminou o dia com uns modestos 8,6 mm, pode-se dizer que quase tudo o que caíu, o vento levou...

Desde a meia-noite não chove. Parque São Domingos tem um registo com problemas, à semelhança de Ajuda.

Neste momento 16,3ºC aqui em Carcavelos, e pressão a subir, 1016,5 hPa. Mantém-se a HR elevada, 89%.

Vento moderado de SSW, sem rajadas.

A precipitação da última hora de ontem:

loh7AXd.jpg

Dois Portos com 17,1 mm! Várias estações confirmaram assim a validade do aviso amarelo para precipitação.

23,6 mm em Setúbal, das 3h às 4h; 41,1 mm em quatro horas devido a um persistente alinhamento de células com ecos vermelhos.

Uma vasta área de precipitação aproxima-se de sudoeste, devendo atingir especialmente a sul de Lisboa e litoral alentejano.

• Gosto
Reactions: guisilva5000
Essa estação está avariada, costuma ter problemas no registo da precipitação.

Neste momento mostra um rain rate de 60 mm/h e em meia hora "acumulou" 25 mm! Provavelmente é do vento.

http://www.wunderground.com/persona...ALI2#history/tdata/s20151214/e20151214/mdaily

http://www.wunderground.com/persona...=IAJUDALI2#history/s20151213/e20151213/mdaily

Está explicada a confusão.

Bom dia

Informo que a estação do MeteoAjuda tem tido problemas com o Ploviometro ,acontece que perto da estação fizeram uma escola recentemente, na qual tem uns censores de chuva instalados no sistema de rega que interferem com a frequência do Ploviometro da estação do MeteoAjuda.
Vou tentar resolver o problema o mais rápido possível.

No entanto no mesmo local existe outra estação para uso privado no qual registou no dia de ontem ate as 00h 16.5 mm
No dia de Hoje o registo desde as 00h e de 4,3 mm

• Gosto
Reactions: StormRic e MSantos