Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2015

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Rajada impressionante ontem em Alvega, 96,1 km/h!
A estação estava certamente no caminho de uma célula valente.

g71aeXY.jpg

O nevoeiro ainda persiste, embora já pouco denso.
A chuva torrencial de ontem á tarde, já deu para "lavar" os fundos dos ribeiros.

Vento derruba postes elétricos em Abrantes

As fortes chuvadas e o vento que se fizeram sentir esta segunda-feira, 28 de Dezembro, em Abrantes provocaram a queda de vários postes eléctricos e de telecomunicações na Estrada Nacional 118, entre as localidades de Alvega e Concavada.

Os Bombeiros de Abrantes e os piquetes da EDP e PT foram chamados ao local para a reposição das linhas e respectivos postes, não se tendo verificado consequências de maior.

http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=87217&idSeccao=479&Action=noticia#.VoJ1TLaLRdh

Última edição:
Depois de uma manha cinzenta e com nevoeiro, a tarde segue com sol, e amena.
Ve-se no céu alguns cumulus bem grandes.
T.actual: 18.9ºC

• Gosto
Reactions: StormRic
Noto o rápido crescimento do dia, pelo menos o pôr do sol parece que já é uns 10 minutos mais tarde, isto passado apenas 1 semana do solstício de Inverno.
Conheço um provérbio popular acerca disso, que diz "A 20 de Janeiro, uma hora por inteiro e quem bem contar, hora e meia vai achar"
Eu não gosto destes dia curtos, porque obriga-nos a ir para casa logo cedo, quase ao meio da tarde.
Sigo com 12.1ºC

:pray: e umas fotos...? Nunca fui lá acima. Que tal é o acesso?

Sai umas fotos :lol:,

o acesso é acessível a qualquer viatura, talvez o mais difícil é dar com a entrada, só que o topo está vedado, onde se vê as eólicas,

23425410194_90d74c9de8_o.jpg
23971068781_e9a0c5d5da_o.jpg
23945485622_3b1f9f020d_o.jpg

nem quero imaginar que imagens teria tido da trovoada se aqui tivesse ficado.

Rajada impressionante ontem em Alvega, 96,1 km/h!
A estação estava certamente no caminho de uma célula valente.

Vento derruba postes elétricos em Abrantes

As fortes chuvadas e o vento que se fizeram sentir esta segunda-feira, 28 de Dezembro, em Abrantes provocaram a queda de vários postes eléctricos e de telecomunicações na Estrada Nacional 118, entre as localidades de Alvega e Concavada.

Aí está a evidência!

Bonito pôr do sol para acabar bem o dia

Belas cores! Gosto do ambiente urbano.

nem quero imaginar que imagens teria tido da trovoada se aqui tivesse ficado.

Obrigado! Esta paisagem ainda é linda, então aquela manta de campos e parcelas sobre os montes não são um espectáculo?! :cool: belas fotos! A serra de Sintra lá tão longe!!

Se tem eólicas isso é bom pois podemos ficar debaixo do seu cone de protecção. Falta claro é abrigo para a chuva. Mesmo assim, vista e filmada do interior de um veículo devia ser algo dramático! Dicas, dicas... ;) :D