Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2015



vortex

Cirrus
Registo
24 Dez 2015
Mensagens
78
Local
Brejos de Azeitão
Olá!Por cá sigo com 15º, 5,7mm de precipitação, 94%de Hr e vento fraco a variar de W / NW .
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Por aqui após o episódio de chuva e vento forte ao início da noite a situação tem-se mantido calma com um ou outro aguaceiro moderado disperso. Noto também já algum desconforto térmico.
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Obrigado! Esta paisagem ainda é linda, então aquela manta de campos e parcelas sobre os montes não são um espectáculo?! :cool: belas fotos! A serra de Sintra lá tão longe!!

Se tem eólicas isso é bom pois podemos ficar debaixo do seu cone de protecção. Falta claro é abrigo para a chuva. Mesmo assim, vista e filmada do interior de um veículo devia ser algo dramático! Dicas, dicas... ;) :D

:thumbsup:, são sim senhora, e eu que gosto de paisagem
não se tem acesso ás eólicas, pois o perímetro a sua volta está vedado, vê-se pelo bing.maps por ex., o muro o que é pena, pois estar-mos mesmo no topo apesar de não ser muito mais elevado, mas tinha-se uma visão a 360º e claro sentir mais o vento viesse de qualquer direcção e limita a possibilidade de fotografar melhor, mas quero ver se vou lá outra vez com mais claridade é que quando estive lá apareceu uma "companhia" estava eu a preparar-me para as "nocturnas", já quase de noite saio uma pessoa do carro e foi para um caminho por traz do morro não sei a fazer o quê, é a desvantagem de andar sozinho nestas coisas pois não sei a intenção de quem aparece e resolvi arrancar, fui fazer umas nocturnas a Montemor antes de ir para casa que até nunca tinha feito,
dicas, não sei assim muito, mas quando lá for quero ver se levo a maquineta para ir filmar o percurso,

-----------------//----------------

e hoje uma tarde de chuva miudinha que começou quando ia para Benfica +- pelas 14:45h e assim fui durante a tarde até +- pelas 21:00h temperatura novamente amena, onde a mínima se cifrou nos 11,6º C,
actualmente estão 12,9º C.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e TekClub

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,042
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
14,2ºC , teima em não descer, a substituição de massa de ar foi pouco vincada aqui na zona. Temperatura notável para o pós-frontal de uma frente fria no fim do ano, se parecer anormal... é!
Resultado da manutenção da corrente de oeste, não houve uma intrusão de ar polar mas sim ar polar muito modificado pelo longo trajecto atlântico.

OXOr9mV.gif

Filme do dia de ontem:

Amanhecer e manhã em fluxo de SSW, nuvens baixas estratocumulus. Numa curta aberta observa-se nuvens médias de WSW.


Tarde a manter a mesma circulação pré-frontal mas com aparecimento de nimbostratus baixos e chuviscos. Numa pequena aberta ainda se viu o sol velado pelas nuvens altas e médias.


O acumulado desta frente em Carcavelos foi 1,0 mm !

Os acumulados da região litoral centro são escassos, especialmente na região oeste e foz do Tejo.
0,9 mm para uma frente com tão grande actividade eólica e pré-frontal é ridículo.
Acumulados mais razoáveis só nos distritos de Leiria e Coimbra.

dNYCiRG.gif


89%
Pressão estável em 1026,6 hPa

Vento em calma, bandeiras caídas. Céu encoberto por cirrostratus, estratos para o lado da barra. Vê-se a Lua através.

Edição às 7:30h: 14,1ºC, 90%.
 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui a última manhã do ano segue nublada, e com 15.4ºC
mínima:11.2ºC
Por estes lados já não me posso queixar muito com a falta de chuva, alguns poços já estão a repor os seus níveis de água.
Agora no que toca a frio, é quem nem vale a pena comentar.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,042
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Assim que começaram as abertas de sol, com muita neblina e nevoeiro ao largo no mar e na barra, a temperatura subiu rapidamente: 16,8ºC e 79%.

Nuvens em todos os níveis em movimento lento de oeste ou WNW. Coroa solar por vezes.

Ondulação alta que ao longe rebenta a mais de um quilómetro da costa. 4 m de altura talvez.

Sol quente. Inverno?
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,114
Local
Belas
Mínima: 11,2ºC
Máxima: 16,2ºC

As estações que acompanho acumularam 0,5 mm ao meio-dia. Possivelmente chuvisco. Acho que o resto do dia deve continuar assim, com aguaceiros fracos inesperados.

IPMA prevê para amanhã chuva forte e vento forte para Lisboa? É verdade que o GFS aumentou a chuva para Lisboa, mas não chega aos extremos do litoral Norte, e o vento também com rajadas a 50 km/h é forte? Só se o ECMWF tem outra saída...
 
  • Gosto
Reactions: StormRic