Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2016

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,114
Local
Belas
O plano para o Inverno está a quase concluído, algumas árvores estão ainda teimosas para perderem folhas, mas basta mais uma ou duas frentes com bastante vento para ir tudo de vela :p

Por outro lado existem passeios já completamente lotados com folhas, tudo em decomposição, misturadas com lama etc.

Para o lado do Sol o céu está sujo, quase parece fumo.
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas noites,

Extremos: 9,3ºC / 15,8ºC

Destaque para a humidade da madrugada.
Foi realmente muita, e conjugada com poucas horas de sol,ou mesmo nenhumas em sítios abrigados, aqui ao lado estrada do Pisão teve alguns troços molhados durante todo o dia, impressionante.

WRF tem carregado na precipitação, quarta promete. :rain:
 
Registo
17 Ago 2012
Mensagens
116
Local
Mafra
Muito boa noite!
Céu praticamente limpo pelo Litoral Oeste.

Dados atuais:
(Mafra – 23h25)

T= 13ºC
Humidade 87%
Probabilidade de precipitação para as próximas 8 horas: 0 %
Precipitação actual (mm): 0.0
Cobertura de nuvens: 0%

Índice de UV = Baixo: 0 de 12

Vento = NE- 4 km/h
PA = 1023 mBar
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Por aqui vai descendo lentamente a temperatura, situando-se já nos 10,6ºC e humidade extremamente elevada a rondar os 90%!!
Vento muito fraco ou mesmo NULO a proporcionar inversão que deve fazer a mínima de hoje ficar abaixo da de ontem (dia 12)...

Extremos térmicos: 9,4ºC / 17,2ºC

Dia algo frio em perspectiva, sem sol e talvez com nebulosidade baixa/nevoeiros mais persistente a não elevar muito a temperatura máxima que deve ficar-se pelos 13ºC apenas! Vamos ver...
Parece certo o fim das temperaturas primaveris (finalmente) e dias solarengos nos próximos dias!!
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia, mínima de 9,3ºC na Cova da Piedade e nevoeiro cerrado, tenho as janelas do quarto a pingar humidade há já 3 dias seguidos. Perspectiva-se uma madrugada e manhã de 4ªfeira bastante chuvosas e a previsão para o fim da semana também se mantém razoável :). Em Entrecampos com nevoeiro a roçar o topo dos prédios e vento fraco.
 

Tyna

Cumulus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
133
Local
Livramento-Mafra
Aviso à População: precipitação, queda de neve e vento
Situação Meteorológica:
De acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), na madrugada de quarta-feira, 14 de dezembro, prevê-se a ocorrência de precipitação que poderá ser temporariamente forte (com valores de 10 a 12 mm/h, para um acumulado de cerca de 30 mm em 12 horas), em especial no litoral, durante o período entre as 3 horas e as 9 horas da manhã.
Ainda na quarta-feira prevê-se a ocorrência de neve na Serra da Estrela na cota dos 1200 a 1400 metros, o que se poderá manter durante o dia de quinta-feira, 15 de dezembro.
Prevê-se que no final do dia de hoje, 13 de dezembro, o vento do quadrante Sul intensifique no litoral e nas terras altas, e que durante a manhã de quarta-feira possam ocorrer rajadas (cerca de 85 km/h) no litoral, enfraquecendo depois de intensidade durante a tarde e rodando para o quadrante norte/nordeste.
Para a madrugada de quinta-feira, prevê-se uma situação análoga à madrugada de quarta-feira, com possibilidade de ocorrência de precipitação forte e intensificação do vento, situação que tende a aliviar durante o dia de sexta-feira.
 

Windchill

Nimbostratus
Registo
25 Ago 2008
Mensagens
935
Local
Amora (Seixal) / Pedroso (V.N.Gaia)
Amanhã vou para o Porto às 7h ma manhã de avião. Acham que vai haver atrasos? E... será perigoso :unsure: ? É que os aviões da ponte aérea são, tipo, uns bimotores com aspecto frágil.
Não me parece que haja grande perigo, mas.... pode haver condicionamentos ou atrasos na descolagem. Penso que a essa hora o pior já tenha passado.