Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2016

AsNb5Ln.jpg


UxlqmQB.jpg


5h4kuYI.jpg


xK54GGd.jpg


Isto tudo depois de um dia com chuva persistente e neste momento ainda com relâmpagos a Este.

Lindo!!!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Por aqui sigo com um dia muito chuvoso, principalmente desde as 14 horas que chove de forma moderada a forte, e ainda continua.
Começou a chover por volta das 9 da manhã, mas depois parou.
As estradas parecem uns autenticos rios, bem como os terrenos, esta afluencia de água já começa a dar vida aos ribeiros.
Já vi queda de pedras para a estrada, eram cerca das 16 horas.

Sigo com cerca de 56 mm.

Chuva interrompe jogo de futebol e inunda estradas

A água atingiu alguns centímetros de altura nalgumas artérias da cidade.
A chuva forte que se fez sentir na tarde de sábado obrigou à interrupção, ao intervalo, do jogo de futebol da 2ª divisão nacional de juniores entre a Académica de Santarém e o FC Alverca, disputado na Escola Superior Agrária de Santarém quando a equipa escalabitana vencia por 2-0. O resto do jogo ficou marcado para quinta-feira, 8 de Dezembro (feriado), às 11h00.


http://omirante.pt/sociedade/2016-12-03-Chuva-interrompe-jogo-de-futebol-e-inunda-estradas

Muitas ocorrencias de inundações no distrito de Santarém, aqui na minha localidade á estradas já com mais de 50 cm de altura de água.
 
Última edição:
Bem me parecia que tinha visto nuvens com mammatus! Foi a 1ª vez que vi uma coisa assim na minha vida! Vim logo aqui ver se havia fotos, ainda podia ter sido uma partida dos meus olhos. Fotos incríveis se vêem por aqui!
 
Parou de chover, finalmente.
44 mm de acumulado.

Valores brutais para Lisboa, algumas estações acima dos 50 mm, algo raro! Praticamente metade do acumulado mensal em um dia.

AsNb5Ln.jpg


UxlqmQB.jpg


5h4kuYI.jpg


xK54GGd.jpg


Isto tudo depois de um dia com chuva persistente e neste momento ainda com relâmpagos a Este.

Esplêndido! :palmas:

Porto Salvo acumulou 26,8 mm, Belas conseguiu chegar aos 41,3 mm, numa distância relativamente curta.

As estações WU falam por si, o dia mais chuvoso da AML:

kEYsThN.png