Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2016

Muito vento em Peniche. Isto não parece querer acalmar.

Deveria abrir hoje o "Óbidos Vila Natal", mas devido aos fortes ventos que se fizeram sentir de madrugada, e que ainda continuam, não poderá abrir hoje as portas ao público.

O vento continua sem dar tréguas. Por momentos parece querer acalmar, mas logo intensifica outra vez!!!
Estou curiosa para ver a rajada máxima.:malandro:

Boa noite, tenho estado meio ausente por causa do meu novo aparelho :thumbsup:
Não dá para tudo o que quero, mas é um aparelho bem interessante esta estação que esteve agora à venda no Aldi, já deu para aprender umas coisas :D
Já está a subir a pressão atmosférica é sinal de bom tempo, coisa que até agora desconhecia... :surprise:
Já deu também para brincar um pouco com o meu dispositivo de SDR e captar os sinais de RF da estação meteorológica, depois não sei é como descodificá-los...

Passando à frente, dia bem chuvoso até às 11h da manhã por aqui, queria dormir de noite e não conseguia com as fortes chuvadas que iam caindo!
Temperatura Actual 10.9º C e 73% de humidade, só não gosto muito destes dias frios porque fico com as mãos geladas lol mas têm que ser...:cold:

Surgiu uma nova estação no wunderground numa zona alta entre Queluz e Amadora.
Certamente que vai ser do interesse da malta do forum que vive ali perto.

https://portuguese.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IAMADORA9

Está em fase de testes, a estação está a 243 metros de altitude, segue nos 13,7 mm.

:viva: Finalmente mais uma estação perto de mim.

Fica na urbanização da Serra das Brancas, a altitude da serra é mais baixa, por isso a estação deve estar no topo do prédio. Interessante que mede mal a pressão e o vento.

___

Acumulado: 7,8 mm

Mínima: 8,3ºC | Máxima: 11,9ºC :cold: (2ª mais baixa do ano)

Pressão subiu bem, já acima dos 1020 hPa. Agora temos descanso durante o fim-de-semana.
Este mês de Dezembro não tem mesmo nada a ver com o do ano passado...

Última edição:

Fica na urbanização da Serra das Brancas, a altitude da serra é mais baixa, por isso a estação deve estar no topo do prédio. Interessante que mede mal a pressão e o vento.

___

Pressão subiu bem, já acima dos 1020 hPa. Agora temos descanso durante o fim-de-semana.

Engraçado desconhecia esta Rede de Emissores Portugueses:
http://www.rep.pt/

Edit: Provavelmente terão ou vão ter mais estações meteorológicas de associadas...

___

A cota da base do prédio ronda os 205 mts (segundo a carta militar), para ter os tais 243 mts, não pode ser apenas no topo do prédio, pois o prédio não é alto suficiente para se chegar a essa altitude. Se calhar está instalada nalguma pequena torre no topo do prédio, e tendo em conta que pertence à Rede emissores portugueses, deve ser isso que justifica tal altitude. Sim os valores de vento não fazem sentido, mas como ainda está em fase de testes é aguardar.
Em termos de precipitação aparentemente parece correcto.

Querem ver que ficámos sem estação do Cabo Carvoeiro outra vez?!!! Desde as 18h00 que não há dados. :angry:
Sei que houve queda de algumas antenas, devido ao vento que se faz sentir desde ontem à noite, cá em Peniche. Espero que a ausência de dados seja passageira e não muitos meses como aconteceu este ano.
Continua vento forte com rajadas muito fortes.