Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2017



AndréGM22

Cumulus
Registo
6 Set 2014
Mensagens
155
Local
Alhandra
5 minutos verdadeiramente incriveis, diria que soube a pouco, mas ainda bem, senão tinha dado molho...

Por aqui sem ser a rua cheia de folhas não me parece que esteja alguma fora do sítio. Se tivesse chovido aqui o tempo todo que choveu no Norte de certeza que com estes 5 minutos de chuva e 4/5 rajadas fortissimas a coisa tinha corrido mal
 

Rajujas

Cirrus
Registo
31 Jan 2014
Mensagens
44
Local
Lisboa / Lagos
Bem que dilúvio autêntico a que assisti!

Durou apenas 2-3 minutos mas pareciam aquelas imagens de um furacão, chuva completamente na horizontal, bandas de rajadas a levar tudo atrás, a estrada tornou-se num rio em apenas 1 minuto! Tanto lixo que foi levado nesta enxurrada.

Agora acalmia total, quase não chove e vento mais moderado (e mudou de direção notavelmente, vem de NW agora porque já o ouço bem no meu quarto).

Faço tuas palavras minhas!

A única coisa a acrescentar é que aqui o vento foi tanto que abriu a porta do prédio em frente!
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Muitas ocorrências em toda a Grande Lisboa:
nuf0n3D.jpg
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Na verdade, a cidade de Lisboa foi muito poupada pela frente.

Houve uma "quebra" na frente mesmo nesta zona, não sei se por interação da Serra de Sintra, ou mera coincidência.
Mas é notável esse efeito na imagem radar.

Em modo "agoirento"... aí está o escudo lisboeta:

vxiVyte.jpg


:D

Resumindo, pelos arredores, linha de Cascais, Sintra, foi poderoso, margem sul também parece potente, e assim seguirá o seu caminho a frente.

Aqui pela zona da Amadora, choveu bastante forte com vento forte uns minutos, mas nada mesmo excepcional.
Ainda pensei que era apenas por estar numa zona urbana abrigada, mas agora vendo os relatos próximos e a assinatura no radar, claramente a cidade de Lisboa foi poupadíssima!