Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2021

o radar mostrava um aguaceiro com eco amarelo a encaminhar-se para essa zona

radar1.png

deu 1.2mm

Bom dia,
Ontem o dia foi de aguaceiros fortes, mas não caiu tanto como estava à espera pela minha zona... acontece! :facepalm:

Entretanto hoje já caiu um aguaceiro, que acumulou 0,3 mm. Parece também que, tirando um ou outro aguaceiro mais forte, vai haver uma "pausa" na precipitação, antes da nova frente amanhã. Veremos o que acontece! :pray: :rain:

Fica aqui o registo dos dias anteriores:

Anteontem, dia 20
Máx: 18,4°C
Mín: 13,3°C
Prec: 60,7 mm
Rajada máxima: 40,4 km/h SSE

Ontem, dia 21
Máx: 20,0°C
Mín: 14,3°C
Prec: 3,1 mm
Rajada máxima: 38,4 km/h SSE

Agora estão 15,1°C, céu muito nublado e a típica calmaria antes da tempestade. :)

Incrível a água que esta célula está a deixar na zona alta de Sesimbra

7372587cbecd0eb16d12e66a78ed3f24.jpg

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Estava enganado... Afinal está a chover copiosamente há já alguns minutos. O acumulado entretanto disparou para os 5,3 mm. :rain:

Bom dia

Ontem a frente trouxe uma rápida chuvada e após a sua passagem apenas alguns aguaceiros dispersos até final do dia. Rendeu no total 3,6 mm.
Hoje o dia segue parcialmente nublado com abertas e aguaceiros fracos a moderados mas prolongados. O acumulado segue nos
1,8 mm.
O vento sopra em geral fraco de Sul.

Extremos de ontem:
13,4ºC / 18,2ºC

T. Atual: 14,7ºC
HR: 93%
Vento: S / 3,2 Km/h

O aguaceiro de manhã ainda elevou mais um pouco o acumulado diário, chegando aos 6,9 mm, mas desde então nada caiu e o tempo está bem calmo. Agora é esperar pela chegada da frente, na próxima madrugada! :pray: :rain:

Boa tarde
Ontem foi um fim de tarde e noite interessantes, nas múltiplas deslocações em Lisboa apanhei boas chuvadas dispersas, alguns locais com bastante água acumulada e, claro, trânsito absolutamente caótico em certas vias de saída da capital.

Hoje estamos à espera da frente quente do próximo sistema frontal:
OH4gMFm.gif

Muito bem delineado pela nebulosidade:
WofjnMV.jpg

Já estão alinhadas e a chegar à costa da região de Lisboa/Setúbal e Oeste as precipitações associadas à frente quente:
rjsF4kT.jpg

Os acumulados ontem aqui na zona à volta da Póvoa e Santa Iria pareceram modestos em relação ao estado das vias e alagamentos, e também em relação ao dia anterior:

Vialonga: 9,8 mm
Meteo Santa Iria: 6,5 mm
Estacal: 5,8 mm

As estações do IPMA mostram bem o contraste dos dois dias:
2YakTWw.jpg

Tyyd9YT.jpg

Hoje:

Vialonga: 0,0 mm
Santa iria: 2,2 mm até às 13h
Estacal: 2,8 mm até às 13h.

Boa noite,

Dia praticamente em seco hoje por Samora com um acumulado de 2 mm apenas. Tem sido menos do que o esperado, mas ainda assim já levo 41 mm nestes três dias pelo que não me posso queixar.

Vamos ver o que trará o próximo sistema frontal :)
Chuvisca e estão 15,7 ºC neste momento.