Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2021

Bom dia. Manhã de céu pouco nublado por nuvens altas. Vento fraco. Panorâmica a oeste a partir do Cais do Sodré.
bHCD9DU.jpg

Agora a bigorna quase a atingir o Cabo Espichel, mas a grande massa mantém-se ancorada ao largo, situação que dura há mais de quatro horas:

Três células principais contribuíam para a maior parte das descargas eléctricas e formação das extensas bigornas.
Atingem por vezes o eco roxo. O topo da célula mais alta tem ecos a atingir os 13 Km de altitude, notável para Dezembro nesta latitude.

7uIpaVb.jpg

AtQs7gY.jpg
DSG5lP8.jpg

Radar de Coruche

Última edição:
Boa Tarde

Últimos dois dias novamente cheios de sol, mas com maior nebulosidade.
Senti uns pequenos borrifos no final da madrugada de hoje, resultante das trovoadas que andaram junto à costa.
O vento também aumentou de intensidade e sopra em geral fraco de E-SE.

Para os amantes de sol, que aproveitem estes últimos cartuchos, pois vem aí uma longa temporada de "bom tempo" :p

Ontem: 6,1ºC / 16,0ºC
Hoje: 7,0ºC / 16,9ºC

T. Atual: 16,7ºC
HR: 50%
Vento: E-SE / 6,5 Km/h

Boa noite,
Por aqui os últimos dias têm sido de tempo anticiclónico, com céu limpo e pouca nebulosidade, bem como uma grande amplitude térmica entre o dia e a noite. Hoje de madrugada, contudo, alguma instabilidade roçou a costa e ainda acumulou uns insípidos 0,2 mm. :rain:

Hoje foi o último dia soalheiro da temporada. O tempo também já começou a mudar, pois na última hora do dia começaram a aparecer mais nuvens no horizonte, a oeste. Amanhã deverá estar um tempo bem mais tempestuoso e algo nublado! Entretanto sigo com uma temperatura atual de 13,2ºC e uma calmaria desgraçada! :)

Fica aqui o resumo dos últimos dias, por aqui:

Ontem, dia 17
Máx: 16,1ºC
Mín: 7,8ºC

Hoje, dia 18
Máx: 18,1ºC
Mín: 8,0ºC

Boas tardes,

Pelo Ribatejo desde a passada quinta-feira, com dias bastante soalheiros e temperaturas muito amenas. Ali pelos arrozais já tenho visto muitos freixos em flor nestes últimos dias...

Hoje, e para já, ainda muito sol por Samora e 17,6 ºC. Vamos lá a ver o que nos trarão os próximos dias :rain:

Hoje de manhã aventurei-me a fazer um pluviómetro... Está bonitinho :D E a começar no 1, para não ter de cortar a régua :D

qek6Tlz.jpg

Boas tardes,

Pelo Ribatejo desde a passada quinta-feira, com dias bastante soalheiros e temperaturas muito amenas. Ali pelos arrozais já tenho visto muitos freixos em flor nestes últimos dias...

Hoje, e para já, ainda muito sol por Samora e 17,6 ºC. Vamos lá a ver o que nos trarão os próximos dias :rain:

Hoje de manhã aventurei-me a fazer um pluviómetro... Está bonitinho :D E a começar no 1, para não ter de cortar a régua :D

qek6Tlz.jpg
Ficou top

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk

Boas tardes,

qek6Tlz.jpg
Epá, não sei porquê, mas aquela cor vermelha, parece-me um jarro de sangria vazio... :D :D :D

Desculpa a brincadeira... :o :malandro:

On-topic: Bom esforço! :thumbsup:

Última edição: