Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2023

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Bom dia. Em Glória do Ribatejo manhã com períodos de chuva fraca. Céu encoberto. Vento fraco de Sul.
Panorâmica a SW:
20231207_114214.webp

Bom dia! :rain:

Manhã de chuva fraca em Rio Maior, sem ser intensa tem sido constante. Vamos com 1,8mm.

Desde o meu último post as condições mantêm-se iguais, mas com tendência de aumento da intensidade da chuva no últimos minutos. :rain:

Até ao momento 3,8mm e 12,9ºC.

Boas tardes a todos os que me lêem,

entrei no escritório com temperaturas baixas, frio e alguma chuva...agora está abafado...daqui a pouco vai chegar o sol com certeza, e com força :D
Como assim? O período de maior chuva vai ser de tarde, ou estou errado?

Enviado do meu 2201116PG através do Tapatalk

Boa tarde!

E de repente a temperatura dá um salto de 3ºC em poucos minutos, a chuva aumenta de intensidade e aparecem umas fortes rajadas de vento!

Capturar.JPG

6,6mm de precipitação acumulada e chove moderadamente! :rain:

E por Lisboa e desde ai 10 da manha, chove como se nao houvesse amanha...
Tive que vir ao médico aqui perto do El corte inglês, e pensei " sem carro, só de taxi" e ainda bem que o fiz...
A quantidade de agua que caiu entre as 10 da manha e ai as 12.30 (entre as 12.30 e agora há poucos minutos deixou de chover) é indiscritivel...
Agora voltou a chover de forma torrencial e estao uns belos de uns 18 graus...mas que calor em Dezembro!!
Nao sou metereologista nem sei ver bolas de cristal mas parece-me que a tendencia em media, durante este Inverno, é que teremos chuva e tempo quente, tempo quase tropical...no Inverno!
E eu que detesto calor..estava tao contente com a terca feira passada, que nunca passou dos 10 graus, aqui pela cidade...
Enfim...
Já agora alguem que me diga como vai ser a tarde e o principio da noite por aqui...?
Queria ir ver as luzes de Natal mas assim a continuar...nao existem condicoes!!

Última edição:
Como assim? O período de maior chuva vai ser de tarde, ou estou errado?

Enviado do meu 2201116PG através do Tapatalk
Estava a ser irónico amigo, era a passagem da frente quente, o pronuncio da chegada da chuva mais forte :thumbsup: mas que sentiu-se uma abrupta subida de temperatura desta vez sentiu-se.
Vai chovendo aqui pela zona do Bombarral, com o melhor quase a chegar, vamos ver o que calha por aqui, porque Caldas da Rainha deve estar a receber um boa rega.

Última edição:
E de repente a temperatura dá um salto de 3ºC em poucos minutos, a chuva aumenta de intensidade e aparecem umas fortes rajadas de vento!

E finalmente passou a frente quente, estamos em sector quente agora:
yOzlUJH.gif

No radar é notável o carácter de baixa altitude da precipitação, reparar nas serras da cordilheira central (e outras) perfeitamente delineadas nas suas áreas de maior altitude, especialmente a Estrela:
HZKhBHL.png

Frente fria está a entrar na zona de Coimbra.

Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.