Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2025

Cerca das 6h30 estava assim:

27,8 mm Sintra/Regaleira
27,6 mm Sintra/Tapada do Mouco
23,2 mm Cabo Raso
19,6 mm Algueirão
19,6 mm Cheleiros (Mafra)
19,4 mm Coruche
17,8 mm Oeiras
16,2 mm Amadora
15,2 mm Vila Verde (Figueira da Foz)
14,6 mm Odivelas

10 a 14 mm em Lisboa, não é preciso mais que isto neste ritmo.

7 a 13 mm pela península de Setúbal, nada de exageros...

Está dentro das previsões.

Há cerca de vinte minutos ocorreu a única descarga elétrica que pode ter sido visível de terra, bem longe ao largo do Cabo Raso.

DEA-AML_20251212-063114.webp

Não há trovoadas em terra até ao momento.

Ora bons dias a todos, desde cerca da meia noite pela zona do Bombarral quase sempre chuva a cair...sempre certinha um dia de inverno à antiga por estas zonas, mas já vamos com solos muito saturados nesta zona...um pouco à imagem de grande parte do país, no entanto esta é mesmo daquela chuva que entranha nos solos ao contrário das pancadas de água que por vezes temos tido.

Última edição:
Depois de uma madrugada com chuva fraca constante, agora só uns chuviscos. Vamos com 11,4mm, e a temperatura a descer +11,7°C.

Esteve a chover moderado a forte por uns 5 minutos, agora chuva fraca. Acumulado a subir para 16,3mm.
Temperatura estável +12°C.

Hoje está a ser um belo dia de Inverno.
Precipitação até agora 20mm.
Só por curiosidade, hoje a temperatura mínima (até agora) foi atingida por volta das 12h10m, aqui em casa foi de +11,3ºC , na estação de Cabanas à mesma hora +10,8ºC.
Agora em casa +11,7ºC.

Malta para uma viagem na A8 pelo Oeste até Lisboa esta tarde, as imagens ajudam a perceber se valerá a pena partir entretanto (16h-17h), ou no intervalo 19h-20h?

Objetivo é evitar precipitação porque tenho as escovas sujas.

Esta viagem surgiu me meio do nada e não preparei as coisas devidamente.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: RStorm
Malta para uma viagem na A8 pelo Oeste até Lisboa esta tarde, as imagens ajudam a perceber se valerá a pena partir entretanto (16h-17h), ou no intervalo 19h-20h?

Objetivo é evitar precipitação porque tenho as escovas sujas.

Esta viagem surgiu me meio do nada e não preparei as coisas devidamente.
Pelas previsões parece-me que quanto mais tarde, melhor.

Aqui por Cabanas, também está escuro.
Desde a paragem da chuva para o almoço, tem estado a chover constantemente desde as 15h mais ou menos, o vento é fraco e a precipitação quase duplicou, 36mm, a temperatura também desceu e igualei a mínima +11,3°C. O vento é fraco ou muito fraco.