Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2011



Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Mário, tem que ficar mais apertado. Um pouco antes de partir...:D

Partir não partiu apenas entortou, continua a transmitir de forma perfeitamente normal. É suposto o dito cujo aguentar até aos 220 km/h, não sei porque raio isto aconteceu.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa tarde.

Aguaceiros de granizo, trovoada, e vento bastante forte, marcaram esta tarde. [Já que o meu anemómetro continua em coma, não foi possível registar qualquer rajada] :huhlmao:

13,6mm acumulados, com 11,3ºC neste momento. A mínima foi de 8,7ºC às 15:28, durante o granizo.

Pressão nos 1000 hPa, se bem que já esteve nos 998 hPa, e humidade nos 64%.
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Granizo acompanhado de rajadas de vento FORTÍSSIMAS, registei 80,3 km/h coisa que nunca na minha vida tinha visto :surprise: a minha bicicleta que está na varanda levantou parcialmente voo e veio contra os vidros, pensei que ia ficar sem janelas, há antenas partidas em todo o lado... :surprise: Chovia com um rain rate de 167 milímetros por hora, não sei o que isto foi mas nunca tinha assistido a nada assim na minha vida :surprise:

E eu que perdi isso porque estou em Lisboa... Mas também por aqui (aeroporto) a coisa, volta e meia, fica bem agreste, com chuva forte e vento a condizer...
 

rafaeljona

Cumulus
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
167
Local
Torres Vedras
Grande vendaval que teve hoje
O IM publicou um documento no seu site.
Este é um pequeno excerto desse documento.

"foi possível observar em algumas estações da rede de observação do IM, valores de rajada de vento muito significativos, designadamente em Coruche (134 km/h às 13 UTC), Cabo Carvoeiro (110 km/h às 4:30 UTC) e Mogadouro (107 km/h)."
:surprise::surprise::surprise::shocking::eek:
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Grande vendaval que teve hoje
O IM publicou um documento no seu site.
Este é um pequeno excerto desse documento.

"foi possível observar em algumas estações da rede de observação do IM, valores de rajada de vento muito significativos, designadamente em Coruche (134 km/h às 13 UTC), Cabo Carvoeiro (110 km/h às 4:30 UTC) e Mogadouro (107 km/h)."
:surprise::surprise::surprise::shocking::eek:

Isso foi hoje?
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Por aqui esta tarde foi um festival, ouviam-se trovôes, o vento foi muito forte, mas parece mentira mas o meu anemometro apenas registou 46,8km/h:confused:, enfim... o acumulado está nos 18.1mm:rain:.
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,423
Local
Ponta Delgada - Açores
A Ema de Cabo Carvoeiro indica uma intensidade média de vento de 63,7km/h
Faço ideia as rajadas que estao a ter :eek:

A polícia fechou o Cabo Carvoeiro por causa da ondulação, por volta das 15h estive ao pé do farol do Cabo Carvoeiro e estava impossível fora do carro, era uma ventania:eek:..lá veio a polícia marítima dizer para abrigar-me no carro.

Nas últimas 2 horas o vento acalmou muito, mas o pico foi mesmo ontem às 4 da manhã, era o fim do mundo:p
 

NfrG

Cumulus
Registo
3 Out 2010
Mensagens
269
Local
Amadora
Boa noite

Acho que não há muito a dizer :D
Passou-me o mesmo na Amadora: entre as 5h e as 6h trovoadas constantes e algumas delas bem fortes, chuva muito forte e vento forte com rajadas.
Ao longo do dia aguaceiros muito fortes com granizo à mistura, e claro trovoada (saí da escola para ir almoçar debaixo de forte granizo, diga-se de passagem :p) e o vento veio a intensificar-se ao longo do dia.
Por agora, tudo muito mais calmo, sem chuva e sem trovoada, mas o vento ainda se faz sentir.

Nota: Por volta das 15:30h, caiu um relâmpago, e o seu respectivo trovão, com apenas 2s de distância entre o relâmpago e o trovão. Incrível.