Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2011



Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Boa Noite:)

Extremos de Hoje:

T.Máxima: 20.2ºC

T.Minima: 3.3ºC

Amanhã a Máxima certamente vai ser abaixo dos 20ºC.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Tarde mais fresca que a de ontem e nublada por muitos contrails.

Agora estou com 13.9ºC, vento fraco e algumas nuvens.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Pessoal até agora ninguém reparou numa coisa muito estranha. Desde as 19:30h que tenho vindo a observar que o radar de precipitação e reflectividade tem vindo a acusar supostas "células severas". Sobre a zona de Lisboa e arredores. E ainda se mantém este cenário. Ora, tendo em conta que com o estado do tempo actual é absolutamente impossível a formação destes fenómenos, alguém me explica o que se passa? O que estará a causar estes "ecos" tão fortes e falsos ao mesmo tempo?

Imagem ilustrativa (observem as outras imagens de reflectividade/intensidade da precipitação desde as 19:30h).

far110226235030.jpg


:confused: :confused: :confused: :confused:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Pessoal até agora ninguém reparou numa coisa muito estranha. Desde as 19:30h que tenho vindo a observar que o radar de precipitação e reflectividade tem vindo a acusar supostas "células severas". Sobre a zona de Lisboa e arredores. E ainda se mantém este cenário. Ora, tendo em conta que com o estado do tempo actual é absolutamente impossível a formação destes fenómenos, alguém me explica o que se passa? O que estará a causar estes "ecos" tão fortes e falsos ao mesmo tempo?

Por acaso já tinha reparado sim, mas ignorei pensando que se tratasse de erros... :huh:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Por acaso já tinha reparado sim, mas ignorei pensando que se tratasse de erros... :huh:

E tratam-se de erros quase certamente, mas o que os estará a causar?... No mar já tinha reparado nestes ecos, mas agora em terra, e praticamente todo o dia de hoje nunca tinha visto.

EDIT 00:48H - É que até nas imagens de precipitação acumulada em 1 hora acusa, na imagem das 23h, aproximadamente 60 mm de precipitação... :surprise:
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
olá ;)

Acerca do radar de precipitação e reflectividade, dizer que não passa de uma anomalia é praticamente nada! :D
Céu com algumas nuvens, vento em geral fraco de NW.

Valores de ontem:
Máx: 17.7ºC
Mín: 11.0ºC

Actual: 13.2ºC
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Agora que estou a ver, o outro radar também mostra algumas células (pontos amarelos e castanhos)... :eek:

Não meto imagem porque o imageshack está a exigir demasiado :p
 

SicoStorm

Cumulus
Registo
15 Fev 2011
Mensagens
139
Local
Pombal
Boas !

Em relação ao radar de Loulé , tendo em conta a distancia a
que se encontra o eco , aponto para mais uma falha mas faço
um reparo pois tudo teve inicio às 23:30 e teve desenvolvimento
durante 30 minutos poderá ter ocorrido algo !

Bem observado !:thumbsup:
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Resumo de Ontem:

Céu pouco nublado e sol com períodos de muito nublado/encoberto, vento moderado.
Terminei o dia com céu encoberto e vento moderado.

Máxima do dia: +16.8 (Agradável) :thumbsup:
Mínima do dia: +11.4 (Agradável) :thumbsup:

Previsão do IM para hoje:

Céu pouco nublado com períodos de muito nublado até ao final da manhã, vento moderado.

Máx: +16ºC
Mín: +10ºC

Até logo;)