Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2011

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
boas

aqui a noite foi bem calminha com vento a ir apenas aos 47km/h ao inicio da madrugada

Chuva 0,0mm

mínima 10,6ºC

agora estão 15,1ºC, 54%hr, 1012,2hpa e vento fraco

o rescaldo de ontem foi que aqui temporal foi apenas durante cerca de uma hora e meia entre as 5 e as 6:30 da madrugada com chuva forte trovoadas e vento muito forte com a rajada máxima de 82,1km/h rajada do ano e provavelmente a única! vai ser difícil de ser batida! pelo que sei caiu também muita saraiva de madrugada para os lados da serra da arribada algumas horas depois ainda havia acumulação de gelo nalguns locais....e é este o balanço do dia de ontem por aqui! nada de muito extraordinário.
 


SicoStorm

Cumulus
Registo
15 Fev 2011
Mensagens
139
Local
Pombal
Olhando um pouco para esta depressão , que ainda vai fazendo estragos nos nossos vizinhos e sul de França , acho tudo isto um pouco anormal , visto a velocidade e força a que se deslocou .
Faz lembrar Novembro de 81 , no Reino Unido em que registou um fenómeno invulgar de 102 pequenos tornados:huh:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boa noite.

Caiu um aguaceiros fraco de manhã e outro há pouco mas nada acumularam.

Sigo com 14.6ºC e 63%HR.
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Boas.
Por aqui o temporal de ontem á noite fez com diversos locais das freguesias da Póvoa de Santa Iria e de Vialonga tivessem estado sem luz durante a noite.
O dia de hoje foi bem mais calmo se bem que o vento soprou ainda por vezes forte, especialmente na parte da manhã. Quanto á chuva o dia foi marcado por aguaceiros fracos, á excepção de um e que ocorreu cerca das 8h da manhã e outro por volta do meio-dia. que foram moderados.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
olá :)

Dia significativamente mais calmo.
Céu em geral muito nublado e vento moderado a predominar de WNW.
Pela manhã alguns aguaceiros fracos alternados com algumas abertas; a tarde foi sem precipitação e mais soalheira.

Valores de ontem:
Máx: 14.3ºC
Mín: 7.8ºC

Actual: 11.9ºC
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Mínima:10,6ºC
Máxima:15,9ºC

Rajada máxima: 47km/h

Agora estão 12,7ºC, 74%Hr, 1016,4hpa e vento fraco apenas uma brisa por vezes nulo
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boa noite.

Um dia com alguns aguaceiros fracos que nada acumularam e com vento menos forte que ontem.

Pelo que estou a ver, em todas ou quase todas as estações aqui perto a máxima foi de 15.9ºC, vou ver o máximo na minha estação e também foi de 15.9ºC Alguma explicação para isto ou é pura coincidência? :D

Extremos de hoje:

Máxima: 15.9ºC
Mínima: 11.2ºc

Rajada máxima registada: 36km/h

Agora estou com 12.3ºC, 68%HR, 1017hPa e vento fraco/nulo de W.
 
Registo
27 Dez 2010
Mensagens
23
Local
Torres Vedras
Olá
Comparado com o dia de ontem o pode -se dizer que foi um dia praticamente muito nublado com o registo de dois aguaceiros fracos e um moderado.
O vento de manha foi moderado mas foi diminuindo ao longo do dia passando a fraco.
Temperatura neste momento nos 12Cº