Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2012

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,207
Local
Covilhã (700 m) / Almada
O vento não permitiu uma temperatura espectacular, ainda para mais estou com a estação desligada apenas trabalho com um pequeno sensor. Em suma, 4.3 graus de mínima em Almada. Às 8:45 estavam 4.6. A sensação de frio é bastante intensa.
 


zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Bom dia


Temperatura mínima registada - 4,6º às 07:32 UTC
 

meko60

Nimbostratus
Registo
30 Set 2010
Mensagens
1,609
Local
Almada
O vento não permitiu uma temperatura espectacular, ainda para mais estou com a estação desligada apenas trabalho com um pequeno sensor. Em suma, 4.3 graus de mínima em Almada. Às 8:45 estavam 4.6. A sensação de frio é bastante intensa.
Nada mau PedroAfonso,para as condições do pequeno sensor.Ás 06:55 o termómetro do carro marcava 6ºC.Vamos vêr na próxima madrugada :cold:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia, parece que hoje fui um sortudo em relação aos meus "vizinhos", a minha mínima foi de 2,8ºC a 20m do solo:),mas Almada nomeadamente esta zona tem muitos microclimas, na Cova da Piedade junto ao Museu da Cidade apostaria em 0ºC ou -1ºC e é uma questão de 700 metros até á minha casa.
A estação da praia da Rainha é um bom exemplo disso, de realçar também os Lagos do Parque da Paz que contribuem bastante para alterar a temperatura nas redondezas.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Tomar igualou o record de Janeiro de 2009, de -6.9º :cold::cold:

A ver vamos como vai ser a próxima noite.

É verdade. Ontem como estava vento em Tomar durante o dia, não pensava que a temperatura descesse tanto, mas ontem á noite quando vi que cerca das 23h30, já estavam -3,0ºC com total ausência de vento pensei logo numa temperatura a rondar os -6,0ºC. Se hoje o tempo se comportar da mesma maneira, vamos ver se bates o record! :D
 

Zapiao

Nimbostratus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
882
Local
Coimbra - 135m alt.
Por aqui por volta das 23h a temp andava pelos 2C, depois com o vento subiu logo para os 5C que era o que marcava á 1h da manha:(. Ninguem falou que vinha vento:angry:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Aqui a mínima atingiu os 0.8ºC :cold: ainda assim não chegou nem de perto para bater a mínima recorde de -1.1 de 2009, mas já bateu as mínimas absolutas de 2011,2010 e 2008, nada mau portanto:D
Veremos como correrão as próximas madrugadas, ainda estou com alguma fezada, nem que seja apenas para igualar essa mínima de 2009.

sigo com 9.8ºC
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Boas pessoal...
Por aqui sigo com os seguintes valores:

Temp: 5.7ºc
HR: 46% (Super baixa)
Vento: 2.7 Km/h (Média ult. 10 min)

Lighting tive pelo vipool, ainda te vi ao balcão mas depois desapareceste, tinha levado a consola da minha estação... Hoje tenho a temperatura mais baixa que tu... :):D

Sim, eu fui lá, mas não havia mesas, aquilo estava cheio. Também te vi, estavas de volta do telemóvel, mas depois chamaram-me cá para fora e fui para outro lado. Tenho pena em não ter visto a consola, mas fica para outra noite. Hoje talvez apareça por lá.



Bom dia!

Está visto que esta zona é mesmo uma das piores do país nestas entradas frias, pois a mínima não desceu dos 4.4ºC, uma miséria, como de costume...:angry:

Estejam descansados, tive uma mínima RANHOSA de 4,9ºC... Isto é vergonhoso... :sad: