Fui agora lá fora almoçar qq coisa rápido e está vento e céu cheio de nuvens a temp. 15ºC. Não gostei! Estava à espera de um sorridente sol de Primavera convidativo e hospitaleiro... Fui de camisa e lenço - arrependi-me de não ter levado o blazer. Então e isso do AA? Vem ou não vem?
Estas nuvens têm um curto prazo de validade, o vento rodará para N/NE e sol aparecerá(amanha) de novo.
Este fim-de-semana estarei a fazer seguimento, a partir do
Vale da Mangancha,Mafra( 2 meses depois da ultima ida).Embora o vento marque presença na madrugada de Domingo,acredito que terei uma mínima 2ºC/3ºC, dado que colocarei o sensor de temperatura num local mais abrigado do dito vale.A titulo de curiosidade fiz um esboço que explica o porquê das mínimas serem tão baixas e por consequência, a habitual formação de geada.
O seguimento será feito a partir do local 2.Como é visível no mapa, o local de medição encontra-se na zona onde o vale se inicia,formando assim uma pequena várzea, fazendo com que o ar frio drene a partir de todos os topos,e acumule-se intensamente no fundo de vale.