Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2013

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,216
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
litoral.gif


Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 


Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Por aqui sigo com 7,0ºC, 97%HR e vento fraco de SW.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,216
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Já tive 9,0ºC, mas uma rajada de NE atirou a temperatura para os 10,0ºC actuais.

Algum nevoeiro nas localizações mais baixas, e 1029 hPa de pressão.
 

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,023
Local
Ericeira
Bom dia,
Aqui no Marques está céu nublado mas o sol "deita o olho cá para baixo". Não vejo que haja vento e estão 9º.
Espero que se mantenha este tempo. Já me apetece Primavera: Sol, uma praiinha, sangria com laranja e maça a boiar, ondinhas simpáticas :)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,167
Local
Setúbal
Boas

Aqui a mínima foi de 5,4ºc

A manha tem sido de nevoeiro cerrado até agora e com isso estão apenas 11,6ºC :cold:
 

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,023
Local
Ericeira
Fui agora lá fora almoçar qq coisa rápido e está vento e céu cheio de nuvens a temp. 15ºC. Não gostei! Estava à espera de um sorridente sol de Primavera convidativo e hospitaleiro... Fui de camisa e lenço - arrependi-me de não ter levado o blazer. Então e isso do AA? Vem ou não vem? :huh:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Fui agora lá fora almoçar qq coisa rápido e está vento e céu cheio de nuvens a temp. 15ºC. Não gostei! Estava à espera de um sorridente sol de Primavera convidativo e hospitaleiro... Fui de camisa e lenço - arrependi-me de não ter levado o blazer. Então e isso do AA? Vem ou não vem? :huh:

Estas nuvens têm um curto prazo de validade, o vento rodará para N/NE e sol aparecerá(amanha) de novo.:thumbsup:
_______________

Sigo com 14,7ºC.
__________________

Este fim-de-semana estarei a fazer seguimento, a partir do Vale da Mangancha,Mafra( 2 meses depois da ultima ida).Embora o vento marque presença na madrugada de Domingo,acredito que terei uma mínima 2ºC/3ºC, dado que colocarei o sensor de temperatura num local mais abrigado do dito vale.A titulo de curiosidade fiz um esboço que explica o porquê das mínimas serem tão baixas e por consequência, a habitual formação de geada.
O seguimento será feito a partir do local 2.Como é visível no mapa, o local de medição encontra-se na zona onde o vale se inicia,formando assim uma pequena várzea, fazendo com que o ar frio drene a partir de todos os topos,e acumule-se intensamente no fundo de vale.
valedamangancha.jpg
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,293
Local
Fajarda - Coruche(57m)
minima de hoje foi 6º C
de momento está por volta dos 15º C (parecem mentira a sensação termica deve de estar um bocado mais abaixo :P )
estão algumas nuvens, o suficiente para o sol esconder se durante um cadito :C
também está vento moderado
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,167
Local
Setúbal
Mais um dia de treta neste Inverno que até me custa lhe chamar de inverno....

Máxima de 15,6ºC

Dia marcado pelo nevoeiro que durou até ao inicio da tarde

Agora céu muito nublado, 15,4ºC, 88%Hr, 1025,6hPa e vento fraco a rajada máxima até agora é de 37km/h
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Manha com nevoeiro até cerca das 11.00h
Temperatura mínima de 6.9ºC e máxima de 17.1ºC
Precipitação acumulada de 1.7mm

condições actuais:
Vento de 16km/h de NW
temperatura: 13.1ºC
pressão 1023mb
Não chove
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Temperatura: 13.9ºC
Humidade relativa: 88%
Vento a 9.7km/h de ONO
Pressão atmosférica de 1024.2hPa.