Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2014



Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Aqui está o panorama para amanhã:

12395021595_81bab0a462_c.jpg



Promete...
 

Gongas

Cumulus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
454
Local
Coimbra 114m
Boas noites, parece que o pior será o vento e o mar, em relação a chuva um pouco menos gravosa?
Vivo perto de um ribeiro e penso ser melhor tomar precauções.
Por agora céu estrelado e vento nulo.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Jonas_87!!! :D

Hoje está a haver inversão, quem diria! Numa noite que antecede uma tempestade ehehehe
Tudo calmo, brisa habitual de Sul e céu maioritariamente limpo

Fui fazer algumas medições, eis que medi 8,5ºC no ponto mais alto da Qta. do Conde, a cerca de 80 metros de altitude, há mesma hora a estação a cerca de 40 metros registava 7,2ºC.

Na Ribeira de Coina, a cerca de 24 metros, medi 5,5ºC por volta das 00h27. À mesma hora a estação a 40m registava 6,9ºC.

Enquanto andei pela vila registei muita variação, ora apanhava locais com 7ºC, outros com quase 9ºC e junto ás hortas, no lado nascente da EN10, a 18 metros possivelmente deverá rondar os 4,5 a 5ºC.

mrqF7lP.jpg
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Assustadoramente calmo.
Temperatura: 7.8º C
Vento: 3 km/h de Sul
Pressão: 1015 hpa a descer devagar
Precipitação: 0.0 mm
 

jotasetubal

Cumulus
Registo
21 Fev 2010
Mensagens
196
Local
Setubal
Jonas_87!!! :D

Hoje está a haver inversão, quem diria! Numa noite que antecede uma tempestade ehehehe
Tudo calmo, brisa habitual de Sul e céu maioritariamente limpo

Fui fazer algumas medições, eis que medi 8,5ºC no ponto mais alto da Qta. do Conde, a cerca de 80 metros de altitude, há mesma hora a estação a cerca de 40 metros registava 7,2ºC.

Na Ribeira de Coina, a cerca de 24 metros, medi 5,5ºC por volta das 00h27. À mesma hora a estação a 40m registava 6,9ºC.

Enquanto andei pela vila registei muita variação, ora apanhava locais com 7ºC, outros com quase 9ºC e junto ás hortas, no lado nascente da EN10, a 18 metros possivelmente deverá rondar os 4,5 a 5ºC.

mrqF7lP.jpg

hoje estou de volta à terra onde cresci e depois de ver os teus graficos estou sem vontade de sair da casa dos meus amigos e ir para o meu carro, que deve estar gelado, para voltar para Setúbal...:surprise:
 

MIGUEL_DKs

Cumulus
Registo
21 Out 2012
Mensagens
491
Local
Torres Vedras
Assustadoramente calmo.
Temperatura: 7.8º C
Vento: 3 km/h de Sul
Pressão: 1015 hpa a descer devagar
Precipitação: 0.0 mm

Boa noite
Esta calmaria realmente que preocupa e por aqui também está tudo muito calminho ou seja o céu está praticamente limpo e não há praticamente vento nenhum na rua!
Este tipo de acontecimentos pode realmente acontecer antes de uma tempestade!
Daqui a algumas horas será muito diferente do que se está passar na atualidade.
Temperatura Atual: 7.9 °C
Pressão: 1016.1hPa
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Jonas_87!!! :D

Hoje está a haver inversão, quem diria! Numa noite que antecede uma tempestade ehehehe
Tudo calmo, brisa habitual de Sul e céu maioritariamente limpo

Fui fazer algumas medições, eis que medi 8,5ºC no ponto mais alto da Qta. do Conde, a cerca de 80 metros de altitude, há mesma hora a estação a cerca de 40 metros registava 7,2ºC.

Na Ribeira de Coina, a cerca de 24 metros, medi 5,5ºC por volta das 00h27. À mesma hora a estação a 40m registava 6,9ºC.

Enquanto andei pela vila registei muita variação, ora apanhava locais com 7ºC, outros com quase 9ºC e junto ás hortas, no lado nascente da EN10, a 18 metros possivelmente deverá rondar os 4,5 a 5ºC.


Boa! :thumbsup:

Diferenças bem interessantes, tendo em conta as pequenas distâncias, assim como o diferencial altimétrico. Um dia tens que meter uma estação ao lado da ribeira da coina. :D
___________

Por aqui a madrugada segue nos 8,2ºC.
Ha pouco, em Cascais o vento era nulo, como disse o rbsrm, este ambiente calmo, até faz confusão.
As maquinas estão preparadas para filmar as rajadas e algo mais que apareça. :hehe:
 
  • Gosto
Reactions: rbsmr e Geiras

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
adoro mesmo meteorologia fui para a night em coruche e tava tudo a olhar para um placar que diz a temperatura à espera que aparecesse para sabermos a temperatura, e eu sinto o ar unh devem estar uns 6ºC, quando aparece "6.2ºC" shii gostei muito :D, em coruche o rio sorraia ja vai bem fora das margens, por aqui cheguei agora sigo com 6.4ºC

PS: não estou lá muito bem (por causa do alcool :p) por isso este comentário foi mais dificil escrever do que parece :p
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87 e rbsmr

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
tava tudo a olhar para um placar que diz a temperatura à espera que aparecesse para sabermos a temperatura, e eu sinto o ar unh devem estar uns 6ºC, quando aparece "6.2ºC" shii gostei muito :D,

Curioso, por vezes tambem faço isso, estou na minha rua quase a entrar em casa e tento perceber a temperatura que está, depois é confirmar...o erro é pequeno. :D
É normal, todos nós lidamos com termometros ha muitos anos e chega a ser fácil acertar na temperatura.
 
  • Gosto
Reactions: david 6

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
É mais interessante prever inversões :lol:

Sigo com 6,4ºC. :cold: