Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2014



Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Acabou de cair aqui um aguaceiro de para aí uns 75 % de granizo e 25 % de água :)
Éra so o alarme dos carros a apitar xD
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,727
Local
Loures
Bons dias

Depois de um Domingo e madrugada de Segunda um pouco atribulados, a manhã vai seguindo calma.

A mínima registada foi de 7.5ºC, estando neste momento 8.3ºC. Vento fraco, céu limpo a Sul, negro a Norte, mais um aguaceiro passageiro.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,727
Local
Loures
A mínima registada foi de 7.5ºC, estando neste momento 8.3ºC. Vento fraco, céu limpo a Sul, negro a Norte, mais um aguaceiro passageiro.

Com este aguaceiro a temperatura desceu aos 6.9ºC, estabelecendo uma nova temperatura mínima até agora.

Ainda em relação à depressão Stephanie, penso que aqui na minha zona, a passagem da Gong no dia 19JAN2013 foi bem pior.
 

seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
2aahu1s.jpg
no rescaldo da noite de ontem mais um exemplo, ao pé da estação do Fogueteiro. Tive de passar aqui a pé às 19.00 na altura pior e por momentos senti aquela sensação algo assustadora de quase ser arrastado e dificuldade em respirar tal a força do vento... uns minutos depois chego à minha rua e deparo-me com aquele candeeiro enorme caído em cima do carro ao lado do meu, como postei foto na pag 46. Foi o temporal que senti mais nesta zona, mas a fase pior durou pouco tempo.
 
  • Gosto
Reactions: david 6 e CptRena

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,025
Local
Ericeira
Bom dia,
Aqui no Marquês está céu com poucas nuvens, algum vento frio e o termómetro diz que estão 9º. Na verdade o ambiente está pouco confortável. Não fora o sol a brilhar e já "vomitaria" Inverno (perdoem a expressão).
Ontem, como sabem, estava um tempo mega agreste com chuva e vento bem agressivo. Na auto-estada para Cascais diversos acidentes e assisti, in loco, a um louco "capotanço" resultado de ventania a montes com pé pesado no pedal. Não fora a obrigação profissional e não teria ido a lado nenhum que não o sofá do living.
À passagem por Carcavelos, cerca das 17h, tirei uma foto. Apesar da intempérie o sol ainda quis romper, sem grande sucesso todavia. Assim:

sIzKHFd.jpg
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

NSousa

Cirrus
Registo
7 Fev 2014
Mensagens
25
Local
Caneças - Odivelas
Boam dia meteoloucos.

No centro de Caneças, no jardim junto à escola n. 1, duas árvores de grande porte foram arrancadas pela raiz. Felizmente não causou estragos. Para quem não conhece, este jardim tem uma área bastante reduzida.
 

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Por aqui caíu um aguaceiro de granizo por volta das 9:30 :thumbsup:

8yb32a.jpg


fk74es.jpg


ru9zmc.jpg




Neste momento céu azul!
 
Editado por um moderador:
  • Gosto
Reactions: CptRena