Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2014

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Chove moderado a forte agora. Vento moderado com rajadas.

Por aqui já parou a chuva e o vento também.
Por agora vento fraco e a temperatura caiu 3ºC, agora +13.2ºC
 


mr_miglas

Cirrus
Registo
29 Jan 2014
Mensagens
50
Local
Aveiro / Porto
Fotos da queda de árvores, em Coimbra. Rua General Humberto Delgado. :shocking:

5Oh1k6a.jpg


IgeAv6H.jpg
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Isso é que é mau ... ainda por cima o seguro que eu saiba não cobre estes prejuizos, para além dos prejuizos serem sempre acima do valor dos carros.

E as pessoas ás vezes parece que apenas vêem telenovelas, dão o vento que dão e metem os carros debaixo de árvores ???

É como dizer:

"Hoje vai estar estar trovoada, vamos á praia ver os relampagos?"
 
  • Gosto
Reactions: mr_miglas

casr26

Cumulus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
323
Local
2550 - 1400
Isso é que é mau ... ainda por cima o seguro que eu saiba não cobre estes prejuizos, para além dos prejuizos serem sempre acima do valor dos carros.

E as pessoas ás vezes parece que apenas vêem telenovelas, dão o vento que dão e metem os carros debaixo de árvores ???

É como dizer:

"Hoje vai estar estar trovoada, vamos á praia ver os relampagos?"

Infelizmente lá vem a velha cantiga do "só acontece com os outros"...
 

MicaMito

Cumulus
Registo
21 Out 2013
Mensagens
242
Local
Catarruchos: Montemor-o-velho
Isso é que é mau ... ainda por cima o seguro que eu saiba não cobre estes prejuizos, para além dos prejuizos serem sempre acima do valor dos carros.

E as pessoas ás vezes parece que apenas vêem telenovelas, dão o vento que dão e metem os carros debaixo de árvores ???

É como dizer:

"Hoje vai estar estar trovoada, vamos á praia ver os relampagos?"
Temos dois problemas que tenho verificado nestes dias:
1ºO Ipma tem termos de actualização demora muito a atualizar a informação e as vezes quando atualiza é sem rigor!:sad:
2ºOs média ainda dão pouca importância á meteorologia ontem falaram mais nos UK e para cá pouco falaram ou nada sobre o tempo, hoje já ouvi tres tipos de previsões de manhã nos noticiarios, ou seja sem rigor nenhum no que dizem.:angry: mas se ouver estragos vão logo a correr!
 

bigfire

Cumulus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
415
Local
Vila Real/Coimbra
Fotos da queda de árvores, em Coimbra. Rua General Humberto Delgado. :shocking:

5Oh1k6a.jpg


IgeAv6H.jpg

O problema não é só das pessoas, mas sim daqueles que não fazem nada para prevenir que isso aconteça, digam-me uma coisa, acham que se justificam ter árvores daquele porte no meio de cidades, e ainda por cima não deve ser assim tão nova, em espaço para as raizes, elas são obrigadas a vir a superficie, rebentam com passeios e ficam sem bastante apoio. É de lementar que todos os seja a mesma coisa :unsure:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Temos dois problemas que tenho verificado nestes dias:
1ºO Ipma tem termos de actualização demora muito a atualizar a informação e as vezes quando atualiza é sem rigor!:sad:
2ºOs média ainda dão pouca importância á meteorologia ontem falaram mais nos UK e para cá pouco falaram ou nada sobre o tempo, hoje já ouvi tres tipos de previsões de manhã nos noticiarios, ou seja sem rigor nenhum no que dizem.:angry: mas se ouver estragos vão logo a correr!

Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

1 - A velocidade de actualização não tem diretamente a ver com a quantidade dos dados relativos ás EMA's. No que diz respeito a essa velocidade já foi pior, o que não quer dizer que tudo esteja bem

2 - Discordo. Nunca se falou tanto de meteorologia em Portugal como hoje em dia. Quanto aos noticiários quais? É que SIC e TVI não têm boletins meteorológicos e as previsões sempre foram uma vergonha. Quanto à RTP revejam os boletins de hoje: A Dra Teresa Abrantes esteve hoje, para mim, especialmente bem.
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

mr_miglas

Cirrus
Registo
29 Jan 2014
Mensagens
50
Local
Aveiro / Porto
Isso é que é mau ... ainda por cima o seguro que eu saiba não cobre estes prejuizos, para além dos prejuizos serem sempre acima do valor dos carros.

E as pessoas ás vezes parece que apenas vêem telenovelas, dão o vento que dão e metem os carros debaixo de árvores ???

É como dizer:

"Hoje vai estar estar trovoada, vamos á praia ver os relampagos?"

Correcto. Vemos muitos cenários semelhantes pelo país fora.
No total, foram 7 os carro danificados. Felizmente, sem vítimas!
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
O problema não é só das pessoas, mas sim daqueles que não fazem nada para prevenir que isso aconteça, digam-me uma coisa, acham que se justificam ter árvores daquele porte no meio de cidades, e ainda por cima não deve ser assim tão nova, em espaço para as raizes, elas são obrigadas a vir a superficie, rebentam com passeios e ficam sem bastante apoio. É de lementar que todos os seja a mesma coisa :unsure:

Não tem nada a ver ... uma coisa com outra !

Estas árvores apenas caiem quando é exercida sobre elas uma força extraordinariamente forte. Aposto que aqueles que estacionaram ali nem sabiam o tempo que davam para hoje, pois estiveram mais ocupados a ver a Casa dos Segredos "Vai-te f***" em directo, ou as telenovelas.

Além disso as árvores nas cidades bem como os grandes jardins para além de um espaço de descontração e relax, purificam o ar das cidades. Se fores a Londres nem fazes ideia da quantidade de árvores e jardins que aquela cidade tem ....
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,316
Local
Fajarda - Coruche(57m)
estragos é que já é pior :(

por aqui foi diluvio mas de pouca dura portanto só acumulou 6.9mm agora já só pinga e o vento acalmou imenso, se isto fosse desta chuva o dia todo ui era ca um acumulado
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas

Por cá a linha bem severa foi muito curta, ainda deu para uma rajada de 56km/h, valor que acho baixo, resultado da germinada mais alta que construíram no ano passado aqui mesmo ao lado... :hehe:

O acumulado de precipitação é de 5,7mm...se se levantaram dúvidas devido aos meus dados, creio que não tenho mais nada a dizer.