Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2014



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
David6, diz-me uma coisa, é possível a cheia do rio sorraia chegar á zona da estação de Coruche do IPMA ? Ou isso nunca aconteceu?
______

9,1ºC
9,2 mm


Chuva fraca
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,343
Local
Fajarda - Coruche(57m)
David6, diz-me uma coisa, é possível a cheia do rio sorraia chegar á zona da estação de Coruche do IPMA ? Ou isso nunca aconteceu?
______

9,1ºC
9,2 mm


Chuva fraca

acho que isso nunca aconteceu, eu nem tenho bem a certeza onde se situa a estação, dizem que é algures na zona industrial e a cheia do sorraia não chega lá, o máximo da cheia (desde que fizeram o muro em coruche, senão incluia a baixa de coruche toda :p) é tipo esta imagem que vou mostrar

2ntw9jk.jpg
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,343
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Segundo essa ilustração pode chegar bem perto, é o que dá toda aquela área ser bastante plana.

A estação de Coruche fica aqui: https://www.google.pt/maps/@38.9398...ata=!3m4!1e1!3m2!1sGZHHOryT1RjZql4zpJPpYg!2e0
faz zoom e vês la o fundo a torre dela.
______

Parou de chover, 9,7 mm , nada mau.


unhhh tanta vez que passei ai na estrada e nunca reparei :facepalm: , então ai já está um bocado perigoso, penso que naquelas cheias grandes já possa chegar ai, vale do sorraia todo plano e à volta montes, dai chamado vale do sorraia, quando é cheia todo o vale enche de água

18.2mm por aqui
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
Segundo essa ilustração pode chegar bem perto, é o que dá toda aquela área ser bastante plana.

A estação de Coruche fica aqui: https://www.google.pt/maps/@38.9398...ata=!3m4!1e1!3m2!1sGZHHOryT1RjZql4zpJPpYg!2e0
faz zoom e vês la o fundo a torre dela.
______

Parou de chover, 9,7 mm , nada mau.

Também conheço razoavelmente bem a zona e acho que tem que ser uma cheia muito grande para lá chegar, não deve ser assim tão fácil, porque a lezíria do Sorraia ainda é larga nessa zona, apesar de ser muito plano tem muito que alagar até chegar aí. :)
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,343
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Também conheço razoavelmente bem a zona e acho que tem que ser uma cheia muito grande para lá chegar, não deve ser assim tão fácil, porque a lezíria do Sorraia ainda é larga nessa zona, apesar de ser muito plano tem muito que alagar até chegar aí. :)

exacto, acho que só naquelas cheias mesmo grandes, que até chega a cortar a estrada nacional que vai para o montijo (essa estrada que passa ai junto da estação, mas mais lá para a frente) é que possa chegar ai, a cheia de agora é razoavel, mas não é das maiores

18.9mm