Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2017

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa tarde! :)

À excepção de rajadas um pouco mais fortes, mas mesmo assim nada de especial, não há grande coisa a relatar. Este foi, claramente, um evento do Norte!
O mar foi, sim, a preocupação, mas mesmo isso penso já ter passado, pelo menos para Lisboa.
Ainda não vi chuva hoje e sinceramente acho que já não deve chover, mesmo vendo as horas intermináveis de chuva na previsão horária do IPMA ahahah
A previsão descritiva está mais certa, contudo.

O principal destaque do dia foi sobretudo para o vento, que soprou de forma moderada, registando-se no entanto e por vezes, algumas rajadas mais intensas. A chuva marcou presença durante alguns períodos do dia, mas geralmente de forma fraca, existindo algumas excepções, com curtos períodos onde se fez sentir de forma moderada.

Saliento ainda a presença, por volta da hora do almoço, de algum nevoeiro em redor das serras nas proximidades.

---

Neste momento não chove e o vento sopra de forma moderada, com algumas rajadas mais fortes. A temperatura segue nos 15,1.ºC.

Depois de uma valente vendaval toda a madrugada, e parte da manhã, eis que ao meio da manhã veio a chuva.
A tarde manteve-se muito nublado, mas nunca mais choveu até agora.
O acumulado de hoje vai em 2.54 mm.

Olá Boa Noite a todos! Bem em primeiro lugar quero agradecer por me terem recebido tão bem aqui no forum. E depois digo-vos que como tive sempre curiosidade acerca da meteorologia, agora achei interessante e cá estou para ir aprendendo aos poucos. E Finalmente para vos dizer que hoje aqui por Coruche esteve uma Máxima de 17,9 ºC e Mínima de 11.2 ºC estando agora 15,2 ºC. Quanto á precipitação apenas chuviscou um pouco mas não acumulou.:)

Boa noite.
Por cá, dia de vento e sem chuva.
15.3°c e 92%HR. O vento sopra de Sul com média de 14.8 Km/h, enquanto o pluviómetro segue a zero e por aí secar continuar.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Boa noite

Algumas fotos para ilustrar o evento de ontem, dia 02, em especial relativamente ao mar.

Carcavelos, maré-baixa, antes da chegada da ondulação maior:

13:24
KXbh6BS.jpg

13:30
VmbB8zL.jpg

Guincho, até à maré-alta, já com a ondulação de 6 a 8 metros ao largo:

16:44 (*)
7h900RS.jpg

16:49
wtnfZ6D.jpg

16:50 (*)
LkpFbjb.jpg

17:10 Cruzeiro do Cabo da Roca em último plano; Espinhaço e Pirolita mais à frente. As falésias têm 140m de altura e, por comparação, a projecção de algumas rebentações atingiram os 50 a 60m de altura e a vaporização soprada pelo vento subia os vales até aos 200m.
Ibvpe3i.jpg

17:19 (*)
v05V6XU.jpg

17:37
1LLFqYH.jpg

17:46
KkTGLHR.jpg

17:54 (*)
XCOAnsl.jpg

17:55
CfCtnzN.jpg

18:10 (*)
aMyvVnQ.jpg

18:12
B9YSzih.jpg

(*) fotos de Cristina Bastos

Publicarei bastante mais fotos nos tópicos de seguimento de mar e praias, fenómenos ópticos atmosféricos e pôr-do-sol.

O vento vai reinando, média de 21.0 Km/h de SW com rajadas de 42 Km/h. Nada de precipitação, e a temperatura segue nos 15.2°c com 94%HR.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk