Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2017



Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Peniche

Continua a chuva. Cai certinha, mas não se pode dizer que seja fraca como quando começou a cair.
Vento a aumentar de intensidade, mais notório nas rajadas.

Continuamos sem os dados da Estação do Cabo Carvoeiro, algo que vem sendo hábito desde há um ano.
Em abril de 2016 parecia ter sido arranjada, mas ficou só pelas parecenças. Nunca mais foi a mesma :(
 
M

Membro excluído 274

Já chove em Oeiras... fiz agora a viagem de comboio de Cascais até Oeiras e o mar já se nota bem agitado...
Várias máquinas a laborar junto ao bares de praia e fazer dunas de areia para travar a força do mar... apesar de perigoso será um espetáculo bonito de se ver.

Enviado do meu SM-G357FZ através de Tapatalk
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Já chove em Oeiras... fiz agora a viagem de comboio de Cascais até Oeiras e o mar já se nota bem agitado...
Várias máquinas a laborar junto ao bares de praia e fazer dunas de areia para travar a força do mar... apesar de perigoso será um espetáculo bonito de se ver.

Enviado do meu SM-G357FZ através de Tapatalk

É bom que haja prevenção, ainda assim vão ocorrer estragos no paredão, entre Cascais e Estoril, não há como evitar. Praticamente todos anos há estragos, ainda que pontuais, vamos ver como vai ser a magnitude deste evento.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui este 1º dia de Fevereiro acordou com sol, mas depois da hora de almoço o tempo começou a mudar radicalmente, com o aumento da intensidade do vento, bem como o ínicio de aguaceiros fracos ainda antes das 17 horas, e vão persistindo ainda.

Pode ser desta que com a chuva que virá nestes dias traga uma vida nova ao ribeiros, com melhores caudais para a época. O problema é que os solos vão secando logo no período de tempo que está sem chover, antes destes últimos aguaceiros, já não chovia á quase 1 mes, e depois não dá para eles libertarem o excesso de água para os ribeiros.
Sigo já com 1.27 mm.
 
Última edição:

WMeteo

Cumulus
Registo
18 Nov 2016
Mensagens
277
Local
Torres Vedras
Boa noite.

Mínima de 9,3.ºC. Máxima de 15.ºC.

Neste momento sigo com 13,5.ºC.

O dia amanheceu com sol, embora com presença de alguma nebulosidade. Durante o restante dia, e de acordo com informações obtidas, apenas registo para alguma chuva bastante fraca caída na parte da tarde, mas nada de significativo.
Saliento no entanto, que ao final da tarde, na cidade de Torres Vedras a chuva marcou presença de forma fraca.

Neste momento, e aqui a sul de Torres Vedras não chove, mas o céu encontra-se bastante cinzento. O vento vai soprando de forma moderada.

Actualização: O vento vai soprando com mais intensidade neste momento.
 
Última edição:

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa noite.
Por cá a temperatura subiu e está nos 14.7°c com 84%HR. O vento sopra de SW com média de 18.7 Km/h. Ainda não tenho registo de precipitação.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e jonas

WMeteo

Cumulus
Registo
18 Nov 2016
Mensagens
277
Local
Torres Vedras
O vento vai soprando de forma moderada, registando-se por vezes rajadas mais fortes.

Pelo que tenho observado, parece que o vento já deitou algumas laranjas do pomar ao chão.

Neste momento não chove. A temperatura segue nos 13,7.ºC.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub