Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2017



M

Membro excluído 274

Bom dia companheiros...

Em Cascais pra já tudo calmo... vai chuviscando de quando em vez e o mar está altereoso mas não diferente de um dia banal de inverno... a temperatura ronda os 14ºC e não se espera grande oscilação.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Chuvisco fraco.
Sim neste momento, o mar não está perigoso, maré a vazar, ondulação dentro do normal, o problema grave será logo ao final do dia inicio da noite,aí a conversa é outra.
As vagas vão partir grande blocos de pedra do paredão de Cascais, isso é mais que certo, se for só isso menos mal.

image ru
Vá lá que as marés estão pequenas, porque com quase mais 1 metro seria mais complicado. Queria ir fotografar até à costa da Caparica mas já vai estar escuro por essa hora.

O sol vai espreitando e o vento vai rodando até ao quadrante W. Média de 6.0 Km/h e 14.5°c com 99%HR.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Vá lá que as marés estão pequenas, porque com quase mais 1 metro seria mais complicado. Queria ir fotografar até à costa da Caparica mas já vai estar escuro por essa hora.

O sol vai espreitando e o vento vai rodando até ao quadrante W. Média de 6.0 Km/h e 14.5°c com 99%HR.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Sim o cenário podia ser pior, mas aqueles 19 segundos por exemplo, vai dar molho na certa.
Por acaso também queria ir fotografar ( Com distância de segurança! Não estou a incitar ninguém a fazer o mesmo!), mas estarei a trabalhar.
Talvez vá amanhã de manhã cedo ao Guincho, logo se vê.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia, noite de chuva fraca por vezes moderada que rendeu 9,0mm pela Cova da Piedade. A rajada máxima ficou-se pelos 49,7km/h, valor este que espero ver batido na próxima madrugada.
Estou a pensar ir até à Costa de Caparica logo à noite ver a situação embora não dê para fotografar nem filmar, deve estar bem agressivo.
De momento chove fraco por Entrecampos, quase nem dá para molhar o chão.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Bom dia!

Por aqui temos uma manhã de aguaceiros, com algumas abertas. Estão 14ºC.

Acumulações de 6/8mm, esperava um pouco mais. Para já está a ser um dia banal de aguaceiros dispersos e o radar também não mostra nada de mais, veremos o que acontece no resto do dia.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa tarde.
Sigo com 16.7ºc e 74%HR, o acumulado continua estagnado nos 3.8 mm, e que por aqui ficará.
O vento soprá bem mais fraco, com média de 10.3 km/h WSW.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,115
Local
Belas
Bem, frente quente fraquinha, frente fria também seguiu um bocado insossa.

Acumulado: 3,5 mm

Até as linhas de instabilidade conseguem largar mais chuva que as frentes :D Mas isso é só para o Norte infelizmente.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e Sanxito

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,315
Local
Fajarda - Coruche(57m)
eu já esperava esta quantidade normal de chuva, para o norte é que dão bastante chuva, nós temo nos de contentar com uma chuvita e o vento e quem tiver junto ao litoral o estado do mar

por setúbal agora não chove, choveu durante a madrugada, a estação do ipma tem 17.4mm, mas penso que seja fora de setúbal (não sei onde fica a estação) porque na amadora na cidade tem 10.7mm